Decepção

Após boa campanha no Australian Open, Tomic tem novo atrito com polícia local e se esconde em casa

Dias depois de fazer a melhor campanha no primeiro Major do ano, jovem tenista volta a se envolver em polêmica com autoridades por dirigir em alta velocidade


As comemorações pelo Dia da Austrália estavam acontecendo dentro da previsão nesta quinta-feira até que um dos heróis do esporte nacional resolveu arruinar o clima festivo com um mais um incidente bizarro. Bernard Tomic, de 19 anos e destaque no Aberto da Austrália deste ano, trancou-se em sua casa em Gold Coast a fim de evitar um confronto com a polícia local, que o perseguia por dirigir em alta velocidade.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Jovem Bernard Tomic voltou a ter problemas com polícia australiana por exceder limite de velocidade
A polêmica vem em um momento que Tomic havia conquistado a confiança do capitão australiano da Copa Davis, Patrick Rafter, que o tinha chamado para o confronto diante da China pelo Zonal do torneio, em fevereiro. O número 1 do país vem de um excelente resultado no primeiro Major do ano, com as oitavas de final (perdeu para Federer).

Há cerca de um mês, Tomic já havia tido problemas com a polícia por ser acusado de dirigir seu carro, um BMW de cor alaranjada, em uma velocidade bem acima do permitido. O jogador reclamou de ter sido acusado por policiais de ter cometido delitos no trânsito.

Segundo o jornal "Courier Mail", as multas se deram por Tomic ter ainda carteira provisória. Para dirigir seu carro, ele precisa de uma licença especial. O australiano dirigia seu veículo, com a namorada do lado, quando a polícia o multou e o mandou ir direto para casa. Os policiais o seguiram e o mandaram parar novamente por não cumprir a ordem anterior.

O jovem tenista disse aos repórteres: "É como se tivesse matado alguém e, então, dissesse à polícia: 'Tome minha licença. Não posso dirigir a 140km/h", declarou o número 38 do ranking.

De acordo com fontes locais, o pai de Bernard, John, intitulou as ações das autoridades como de "anti-australianas" e ele já teve problemas com a polícia também. A imprensa australiana também reporta que Tomic está sendo investigado com suspeitas de erro na licença que tem para dirigir seu veículo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

De olho em Londres, Serena faz parceria com Roddick nas duplas mistas do Australian Open

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir   (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Janeiro de 2012 às 05:28


Notícias