Decepção
Dias depois de fazer a melhor campanha no primeiro Major do ano, jovem tenista volta a se envolver em polêmica com autoridades por dirigir em alta velocidade
As comemorações pelo Dia da Austrália estavam acontecendo dentro da previsão nesta quinta-feira até que um dos heróis do esporte nacional resolveu arruinar o clima festivo com um mais um incidente bizarro. Bernard Tomic, de 19 anos e destaque no Aberto da Austrália deste ano, trancou-se em sua casa em Gold Coast a fim de evitar um confronto com a polícia local, que o perseguia por dirigir em alta velocidade.
A polêmica vem em um momento que Tomic havia conquistado a confiança do capitão australiano da Copa Davis, Patrick Rafter, que o tinha chamado para o confronto diante da China pelo Zonal do torneio, em fevereiro. O número 1 do país vem de um excelente resultado no primeiro Major do ano, com as oitavas de final (perdeu para Federer).Jovem Bernard Tomic voltou a ter problemas com polícia australiana por exceder limite de velocidade
Há cerca de um mês, Tomic já havia tido problemas com a polícia por ser acusado de dirigir seu carro, um BMW de cor alaranjada, em uma velocidade bem acima do permitido. O jogador reclamou de ter sido acusado por policiais de ter cometido delitos no trânsito.
Segundo o jornal "Courier Mail", as multas se deram por Tomic ter ainda carteira provisória. Para dirigir seu carro, ele precisa de uma licença especial. O australiano dirigia seu veículo, com a namorada do lado, quando a polícia o multou e o mandou ir direto para casa. Os policiais o seguiram e o mandaram parar novamente por não cumprir a ordem anterior.
O jovem tenista disse aos repórteres: "É como se tivesse matado alguém e, então, dissesse à polícia: 'Tome minha licença. Não posso dirigir a 140km/h", declarou o número 38 do ranking.
De acordo com fontes locais, o pai de Bernard, John, intitulou as ações das autoridades como de "anti-australianas" e ele já teve problemas com a polícia também. A imprensa australiana também reporta que Tomic está sendo investigado com suspeitas de erro na licença que tem para dirigir seu veículo.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne
+ Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália
+ Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis
+ Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP
+ Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria
+ De olho em Londres, Serena faz parceria com Roddick nas duplas mistas do Australian Open
ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir (Confira!)
Publicado em 26 de Janeiro de 2012 às 05:28