Bons Olhos

Após ATP Finals, Brasil é cotado para receber evento das estrelas da WTA no futuro

Stacey Allaster, presidente da entidade, elogiou mercado brasileiro e disse que é uma opção interessante para o torneio que é jogado hoje na Turquia


Divulgação/Site Oficial
Wozniacki e Cia jogarão WTA Championship na Turquia, mas evento pode mudar para o Brasil
No último mês, o Brasil se empolgou com a possibilidade de receber o ATP Finals, último torneio regular do calendário masculino, a partir de 2013 no Rio de Janeiro e o governador carioca, Sérgio Cabral, chegou a ir para Londres discutir sobre a hipótese que parece ter esfriado um pouco nos bastidores.

Nessa sexta-feira, foi a vez da WTA, o circuito feminino do tênis, mencionar o país sulamericano como uma interessante opção para ser sede do evento que reúne as oito melhores da temporada, a ser realizado neste ano em Istambul, na Turquia.

Divulgação
Stacey Allaster afirmou que Brasil é um país interessante para se sediar o torneio final da WTA
Em entrevista ao jornalista Alexandre Cossenza, do site Globoesporte.com, a presidente da entidade, Stacey Allaster afirmou que a metrópole europeia foi a escolhida por apresentar uma série de fatores positivos em prol do esporte, como a experiência dos promotores em fazer eventos de sucesso no país como aconteceu com o Mundial Masculino de Basquete, do ano passado, o apoio do governo e da federação nacional e o potencial para o crescimento de fãs do tênis feminino.

A questão econômica também influiu diretamente na decisão já que a Turquia tem apresentado um mercado em alta e aberto a investimentos. Para Allaster, essas qualidades fazem com que o Brasil possa ser um local viável para um futuro WTA Championship, por mais que as chances de tal fato acontecer sejam remotas.

"O crescimento do tênis em mercados estratégicos ao redor do mundo é uma prioridade para a WTA. O Brasil tem um mercado com enorme potencial de crescimento e estamos de olho nele. No calendário atual, ainda não conseguimos incluir um torneio WTA no Brasil. Entretanto, seria ótimo levar o WTA Championship, uma maneira perfeita de ter o crème de la crème do tênis feminino nesse país maravilhoso. Estamos esperando oportunidades para levar a WTA a mercados como o Brasil no futuro", disse.

Divulgação/FIBA
Ginásio que recebeu decisão do Mundial de Basquete/2010 será palco do WTA Championship deste ano
A partir de segunda-feira, as oito melhores do ano -  Caroline WozniackiMaria SharapovaVictoria AzarenkaPetra Kvitova, Na Li, Vera Zvonareva, Samantha Stosur e Agnieszka Radwanska - disputarão o evento milionário no Sinan Erdem Arena, mesmo ginásio que viu o "Dream Team" dos EUA, liderado por Kevin Durant, vencer os donos da casa em 2010 e se tornarem tetracampeões mundiais no basquete.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Retirada de Bartoli em Moscou garante Radwanska Istambul define as oito classificadas

Com pressão de Bartoli, Radwanska espera contar com ''''ajuda'''' deZvonareva por vaga em Istambul

Queda de Radwanska em Moscou adia decisão de última vaga para Istambul e abre portas para Bartoli

WTA chega à ultima semana com Radwanksa e Bartoli brigando por Istambul

Wozniacki lidera a Dinamarca na primeira participação do país na Copa Hopman

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Outubro de 2011 às 21:21


Notícias