Lançamento

Após "ano ruim", Federer lança novo website nesta quinta-feira

Dono de "apenas" três títulos na temporada, suíço renovou sua página na Internet para atender ainda melhor os fãs


Roger Federer lançou hoje seu novo website
O ano de 2010 não foi dos melhores para Roger Federer- levando em consideração, claro, seu retrospecto em temporadas anteriores -, mas nem por isso o suíço deixou de ser um dos tenistas mais queridos do planeta. E é justamente pensando em seus milhões de fãs que o atual número dois do mundo acaba de lançar seu novo e moderno website.

Com mais de 310 mil fãs registrados e quase 3,5 milhões de visitas em 2010, o site oficial de Federer é um dos mais acessados entre os atletas, mas seu design e funcionalidades ainda não estavam ao gosto do multicampeão. Pensando nisso, o suíço lançou hoje uma nova versão de sua página e fez questão de comentar sobre o assunto.

"É fantástico ter uma grande legião de fãs te seguindo tanto no ´mundo real´ como na Internet. E é por causa disso que resolvi que seria importante para mim dar aos meus fieis fãs na web algo novo e excitante", declarou o recordista de títulos de Grand Slam.

O objetivo foi criar um site com um design clássico e claro, com mais imagens e que tivesse mais interatividade e usabilidade. Os fãs continuam tendo acesso a informações sobre a carreira do que para muitos é o maior tenista de todos os tempos, além de poder conferir estatísticas, imagens e vídeos. Além disso, a página está disponibilizada em três idiomas: inglês, alemão e francês.

A nova ação chega justamente no final de um ano que, para "os parâmetros de Federer", o tenista não foi bem. Apesar da conquista do Australian Open, em janeiro, o suíço perdeu a liderança do ranking e conquistou "apenas" outros dois títulos, em Cincinnati e Estocolmo.

O lançamento aconteceu exatamente hoje e o novo site de Federer já pode ser acessado. Para conferir o novo visual da página desta "lenda", clique aqui!

Mais notícias sobre Roger Federer...

+Em sua 900ª partida na carreira, Federer avança às quartas na Suécia

+ Após derrota em Xangai, Federer admite: "Murray tem jogo para ser número um!"

+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim

+ De volta às quadras, Federer tem chave dura pela frente em Xangai

+ Perto da volta ao circuito, Federer não esconde: "Quando estou em meu melhor nível, posso ganhar de todos"

ESPECIAL:Australian Open 2010- Relembre como foi a vitória de Federer e veja os bastidores do torneio (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2010 às 08:36


Notícias