Má notícia!

Após animar fãs, Federer descarta jogar na América do Sul

Embora tenha declarado vontade de jogar no continente, suíço aponta desvantagens e descarta jogar "longe de casa"


Federer esfriou os ânimos dos fãs sul-americanos
No final do ano passado, Roger Federerdeclarou que gostaria de jogar na América do Sul e encheu de esperanças seus milhares de fãs no Brasil, Argentina e outros países do continente. Esta semana, porém, o suíço voltou atrás e praticamente colocou um ponto final nesta possibilidade.

Em Miami, onde disputa o importante Masters 1000local, o número um do mundo falou sobre o assunto em sua entrevista coletiva, esfriando os ânimos dos sul-americanos. "Seria muito difícil para mim, pois na mesma época do ano tenho a opção de jogar torneios indoor na Europa, onde posso viajar uma hora de avião e me sentir bem para jogar", comentou o suíço.

Além dos problemas "geográficos", a questão financeira, embora Federer não assuma, também pesa na decisão. Uma prova disso está nas próprias declarações do tenista. "Também posso em jogar em Dubai, como venho fazendo nos últimos anos. Por isso, obviamente, jogar na América do Sul é algo quase impossível para mim, exceto talvez em exibições no final do ano, algo que eu consideraria. Mas, no momento, para ser honesto, não planejo isso", afirmou o suíço, citando o milionário torneio dos Emirados Árabes.

Porém, se profissionalmente praticamente descarta a visita ao continente, como "turista" o número um do mundo planeja pelo menos uma visita por estas bandas. "Mas eu adoraria conhecer melhor a América do Sul. Já joguei na América uma vez em 1996 no circuito júnior, mas só foi ao México, Costa Rica e Venezuela. Não conheço profundamente o continente", finalizou o recordista de títulos de Grand Slam.

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Por Copa Davis, Bellucci abre mão de "enfrentar" Federer em Estoril

+ Federer aponta mulher e filhas como "inspiração" para seu tênis

+ Confirmado em Roma, Federer tenta desbancar Nadal e vencer torneio pela primeira vez

+ ATP lança vídeo especial sobre Roger Federer

+ Federer abre mão de disputar Monte Carlo

ESPECIAL:2009 foi de Federer - O começo da temporada foi ruim para o tenista suíço, mas ele deu a volta por cima e se tornou o maior vencedor de Grand slams da história (Confira!)




Da redação

Publicado em 26 de Março de 2010 às 08:59


Notícias