Parceria

Após acerto com Larri, Bellucci admite: "É um sonho trabalhar com ele!"

Melhor brasileiro da atualidade anunciou que será orientado pelo ex-técnico de Guga e o objetivo é chegar entre os primeiros


Na etapa de São Paulo da Copa Petrobrás, Bellucci chegou a treinar algumas vezes e foi orientado também por Larri
Depois da ótima notícia de que três brasileiros terminarão entre os 100 melhores do mundo, o Brasil comemorou mais uma excelente novidade. O paulista Thomaz Bellucci, número um do país e atual 31 do ranking da ATP, anunciou que Larri Passos será seu novo técnico a partir da temporada de 2011. Após romper com o capitão brasileiro da Copa Davis, João Zwetsch, em outubro, Bellucci já conversava bastante com o ex-treinador de Guga, conforme foi visto na etapa de São Paulo da Copa Petrobrás.

Segundo Larri, houve várias reuniões com o jogador de 22 anos, que impressionou o treinador com tamanha vontade de estar entre os melhores da atualidade. "O Thomaz (Bellucci) é um jogador jovem e de grande potencial. Antes de aceitar o convite, tive algumas reuniões com ele e fiquei impressionado com a sua obstinação de querer chegar mais longe. Eu acredito que o tênis brasileiro vai ganhar muito com a nossa parceria. Poderemos dar cada vez mais a nossa contribuição para alavancar e incentivar o esporte. Sei que vou sacrificar muitos momentos com a minha família, mas seria um covarde se não assumisse essa missão com o Bellucci", declarou o treinador.

Para Bellucci, a sensação não poderia ser diferente - ser orientado pelo ex-técnico do maior jogador do país de todos os tempos será uma experiência gratificante para o canhoto natural de Tietê. "O Larri (Passos) dispensa apresentações. A parceria vitoriosa dele com o Guga e o trabalho que continua realizando no tênis falam por si só. É a concretização de um sonho poder trabalhar com um técnico com o know-how dele. Espero aprender muito com o Larri, desenvolver ainda mais meu tênis e obter bons resultados em 2011", disse Bellucci.

Se antes realizava sua pré-temporada em São Paulo, o melhor tenista do Brasil terá que mudar sua rotina já a partir desta semana. Bellucci já começa a realizar os treinos na academia de Larri, em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. Os dois já estipularam quais serão os primeiros torneios no próximo ano, iniciando a caminhada no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, a partir do dia 10 de janeiro, seguindo depois para o Australian Open, no dia 17. Voltando à América do Sul, defende o título do ATP 250 de Santiago, a partir do dia 31 e joga o Brasil Open, no dia 7 de fevereiro. O ATP 500 de Acapulco é o próximo da lista, no dia 21 e, finalmente, viaja aos EUA para jogar os dois primeiros Masters 1000 da temporada, de Indian Wells e Miami.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Na estreia em 2011, Bellucci será favorito em Auckland

+ Bellucci opta por folga na primeira semana e inicia 2011 em Auckland

+ Bellucci encara ''carrasco'' em sua primeira vez no Masters 1000 de Paris

+ Bellucci terá Monaco e Nalbandian no caminho pelo bi em Santiago

+ Bellucci e Tiago Fernandes são as grandes atrações da etapa brasileira da Copa Petrobras

ESPECIAL:Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2010 às 13:25


Notícias