Sem audiência

Após 40 anos, TV australiana não renova contrato com Wimbledon

O canal 9 australiano atribui a falta de audiência como justificava para não manter o investimento no tradicional Grand Slam inglês


Após 40 anos de transmissão, canal 9 australiano não exibirá mais Wimbledon
A atual fase negativa do tênis australiano parece estar indo a um caminho sem fim, com a população local perdendo cada vez mais o interesse pelo esporte. O canal 9 da televisão australiana, que transmite o torneio de Wimbledon há 40 anos, confirmou que não renovará o contrato que lhe dá os direitos de transmissão do Major.

A justificativa da emissora é a falta de interesse, que os leva à dar mais atenção aos esportes mais populares da Austrália, como o rugby, o cricket e o futebol australiano. "Infelizmente não tivemos boa audiência nos últimos anos e achamos que o dinheiro será melhor investido em outros campos de esportes", afirmou um porta-voz da emissora.

Atualmente, o principal tenista do país 28 vezes campeão da Davis - considerando a época que disputava como Australásia - é Lleyton Hewitt, que aos 29 anos e após passar por algumas lesões não apresenta mais o mesmo jogo que o levou ao topo do ranking mundial em 2001.

Além do ex-número um do mundo, atualmente 30º colocado do ranking mundial, o país possui apenas Peter Luczak entre os 100 melhores tenistas do mundo, na 81ª colocação. Isso pode estar deixando o povo australiano pouco interessado no esporte, mesmo recebendo um dos quatro Grand Slams da temporada, em janeiro.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Sem experiência ao volante, Murray prefere vender sua Ferrari

+ Destaque em Roland Garros, russo Gabashvili muda de nome

+ Torneio de Atlanta abre a disputa do US Open Series 2010

Ao lado de Wickmayer, Sharapova jogará duplas pela segunda vez em cinco anos

+ Mello garante vaga direta no US Open. Marcos Daniel terá de jogar o quali

ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)


Da redação

Publicado em 19 de Julho de 2010 às 13:18


Notícias