Retirada

Após 11 anos de carreira, francês Ascione anuncia aposentadoria

Tenista de 29 anos conquistou oito Challengers na carreira e chegou ao auge em 2004, quando foi número 81 do mundo


Ron C Angle (TPL)
Francês Ascione faturou oito Challengers em sua carreira
Nessa sexta-feira, o francês Thierry Ascione anunciou sua retirada do tênis. Profissional desde 2000, o tenista de 29 anos fez mais sucessos nos torneios níveis Challenger, em que conquistou oito títulos ao longo da carreira. Ascione revelou que já havia tomado a decisão há algum tempo. "Eu virei a página há algumas semanas. Mas antes e depois do jogo, foi um momento muito emocional para mim", declarou o tenista, após sua derrota na estreia do ATP de Metz.

Em 2008, Ascione viveu um dos piores episódios de sua carreira, quando sofreu um sério acidente de moto, provocando uma lesão no cotovelo que o obrigou a ficar uma temporada fora das quadras. Mas o atual número 238 do ranking prefere não se lembrar dessa experiência, preferindo ver sua carreira de um outro ponto de vista. "Eu tive uma carreira muito bonita. Sabia desde o início que não seria um campeão. Para ser um, precisaria de uma personalidade diferente", confessou Ascione

Não me arrependo de nada. Eu tive meus melhores momentos e encontrei meus melhores amigos no tênis." A declaração de Ascione é defendida por um dos seus melhores amigos dentro e fora do circuito, o ex-tenista Julien Boutter. "Ele é um grande homem e é a pessoa mais íntegra que eu conheço. Não é à toa que ele é padrinho do meu filho Oscar", relatou o atual diretor do ATP 250 de Metz.

Fora de atividade dentro das quadras, o francês natural de Villeurbanne pretende continuar em atividade fora delas e já tem planos para o futuro. O ex-tenista, que se casou há um mês, está desenvolvendo uma nova carreira no setor imobiliário, tendo comprado uma agência em Metz.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Mello pode ganhar vaga direta para ATP 250 de Kuala Lumpur

+ Suíços criticam Wawrinka por não jogar na Basiléia e ir para Valência

+ Australiano vive sonho de ser tenista viajando de van pela Europa
+ Anna Kournikova ganha cidadania norte-americana

+ Prestes a completar 40 anos, japonesa chega às quartas em Seul


ESPECIAL: Jogadores que amamos: Rafael Nadal - Em busca de seu primeiro título, Nadal estreia hoje no US Open. Aqui vai um perfil especial do número um do mundo! (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2010 às 06:45


Notícias