Confissão

Apesar de triunfo em retorno, Serena reconhece: "Estou enferrujada"

Dona de 13 Grand Slams ficou um ano ausente das quadras e estreiou com vitória em Eastbourne, torneio preparatório para Wimbledon


Divulgação
Um ano parada, Serena retornou com vitória suada em Eastbourne
A norte-americana Serena Williams, ex-número 1 do mundo, voltou às quadras nesta terça-feira, depois de quase um ano de ausência, com uma vitória sobre a búlgara Tsvetana Pironkova, pelo WTA de Eastbourne, na Inglaterra, mas mesmo assim considerou que tem muito a evoluir.

"É fantástico estar de volta. Tsvetana é uma excelente jogadora, venceu Venus (irmã de Serena) em Wimbledon no ano passado. Encarei a partida com entusiasmo, mas reconheço que ainda estou um pouco enferrujada. Gosto muito de estar aqui, novamente no gramado, mas prefiro simplesmente pensar dia após dia", declarou a jogadora após a partida.

Por conta de uma lesão no pé direito e uma embolia pulmonar, Serena não competia oficialmente desde junho do ano passado, quando foi campeã do torneio de Wimbledon e retornou com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4, se classificando para a segunda rodada em Eastbourne.

Consciente, norte-americana reconheceu que está fora de ritmo e enfrenta Zvonareva na sequência
"Não foi uma partida fácil. Mais que qualquer coisa, queria ganhar. Mentalmente, estive concentrada e centrada no triunfo. Poderia ter jogado muito melhor, mas, em linhas gerais, estou contente com minha atuação", comentou Serena, que ainda agradeceu pelo apoio recebido durante a partida.

"Espero que o público tenha gostado do jogo e que continue do meu lado. Fico feliz com o apoio de todos. Preciso disso", disse a dona de 13 Majors, que na segunda fase terá pela frente a russa Vera Zvonareva, justamente a última adversária antes da pausa na carreira, na final do Grand Slam britânico.

"Zvonareva é uma grande jogadora. Não tenho nada a perder. Vou entrar em quadra e fazer o que puder para ver o que acontece. Em todo caso, isso é uma vantagem para mim", finalizou a multicampeã.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Junho de 2011 às 15:54


Notícias