Trancos e Barrancos

Apesar de lesão no punho, Del Potro assegura participação no US Open

Tenista argentino realizou exames e foi descartada contusão no ligamento; "Delpo" deverá atuar em Major nova-iorquino, onde venceu em 2009


Após declarar que vai precisar de um tempo em breve para se recuperar de um incômodo no punho, o argentino Juan Martin Del Potro assegurou, pelo menos, que estará pronto para a disputa do US Open, último Grand Slam da temporada e onde foi campeão em 2009.

Ron C Angle (TPL)
Del Potro vem sentindo dores, mas crava presença no Aberto dos EUA
"Acredito que jogarei em Nova York [palco do US Open]", disse o número 8 do mundo. "Realizei alguns estudos e, de começo, descartaram uma lesão de ligamento e no tendão. Eles me indicaram um tratamento e repouso por alguns dias", escreveu o tenista de 1,98m em sua página do Facebook.

Apesar do desejo de participar do último Grand Slam da temporada, a presença de Del Potro vai depender de como suas dores no punho esquerdo vão evoluir até a semana que vem.

O argentino, que conquistou a medalha de bronze em simples nos Jogos Olímpicos de Londres, segue enfrentando a lesão há algum tempo, porém o próprio jogador negou que isso tenha afetado seu desempenho na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, na última semana.

Em 2010, Del Potro enfrentou o pior momento de sua carreira quando machucou o punho e ficou fora das quadras por praticamente a temporada inteira. Em questão de ranking, despencou para perto da 500ª posição, mas, na temporada seguinte, o hermano retornou às boas atuações e às primeira posições da lista da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Único medalhista do país, Del Potro é recebido com muita festa na Argentina

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

ESPECIAL:A história por testemunha-Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Agosto de 2012 às 08:41


Notícias