Saudoso

Apesar de "freguês", Federer diz sentir saudade de enfrentar Nadal

Suíço e espanhol não se encontram desde o Masters 1000 de Madri, no ano passado


O espanhol Rafael Nadal
Em entrevista coletiva concedida depois de derrotar Florent Serra, da França, pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami, Roger Federerdisse sentir falta de enfrentar seu principal rival, Rafael Nadal.

"Claro que sinto saudades. Jogar contra o Nadal é muito divertido. É muito bom pro tênis, porque sempre que volto aos treinos após o jogo tenho o sentimento de que, independentemente do resultado, é preciso trabalhar ainda mais forte. Tomara que eu volte a jogar contra ele o mais rápido possível", afirmou o suíço número um do mundo.

Aos 28 anos, Federer, que se profissionalizou em 1998, já enfrentou Nadal 20 vezes, mas não jogam há um ano, quando decidiram o título de Madri, que ficou com o suíço.

O suíço Roger Federer
Apesar da vitória na última oportunidade em que estiveram frente a frente, Federer não guarda, ou pelo menos não deveria guardar, lembranças tão boas de Nadal. Foram ao todo 13 derrotas para o espanhol, sendo cinco em finais de Grand Slam.  

Sobre a chance de voltar a encarar Nadal, o número um comentou: "Talvez possa ser aqui (Miami), talvez semana que vem ou mais pra frente. Agora que ele não é o número 2 (atual 4 do mundo, mas subirá na semana que vem) fica um pouco mais fácil".

A primeiro encontro entre os dois, aliás, aconteceu em Miami, quando Federer, recém consagrado número um, perdeu para um ainda pouco conhecido Rafael Nadal, então com 17 anos, em 2004.   

Mais notícias sobre Roger Federer...

+ Por Copa Davis, Bellucci abre mão de "enfrentar" Federer em Estoril

+ Federer aponta mulher e filhas como "inspiração" para seu tênis

+ Confirmado em Roma, Federer tenta desbancar Nadal e vencer torneio pela primeira vez

+ ATP lança vídeo especial sobre Roger Federer

+ Federer abre mão de disputar Monte Carlo

 

ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)


Da redação

Publicado em 30 de Março de 2010 às 08:02


Notícias