Que pena!

Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

Musa acumulou segunda derrota em estreia nos Grand Slams e chorou em coletiva após o jogo; atleta vem sofrendo com contusões em 2011


Divulgação
Ivanovic não conseguiu passar novamente pela estreia de um Grand Slam em 2011 e está fora de Roland Garros
Nesta terça-feira, a sérvia Ana Ivanovic passou por mais um triste capítulo na temporada. Em seu segundo Major da temporada, a ex-número um do mundo acumulou seu segundo fracasso e foi eliminada logo na estreia de Roland Garros, torneio em que venceu há três anos e a colocou no topo do tênis feminino.   A derrota em três sets frente à sueca Johanna Larsson colocou um ponto final na trajetória da musa em Paris, que tentava melhorar seu desempenho em torneios deste porte, já que, em janeiro, também perdeu logo na primeira rodadado Aberto da Austrália. Na coletiva após o jogo, claramente decepcionada com seus resultados recentes, Ivanovic tentava engolir o choro enquanto compartilhava os seus problemas. (Confira!)

Divulgação
Sérvia lamentou má fase e chorou em entrevista coletiva após derrota em Paris
"É difícil. Eu tive várias oportunidades e set points na primeira parcial. É decepcionante. No último set, ela conseguiu devolver mais bolas e eu não consegui ser agressiva e dominar como no segundo set. Estou decepcionada com a forma com que eu joguei. Tive muitas dificuldades no terceiro set. Senti que não conseguia ajustar minha movimentação ou atacar com o forehand", explicou a atual número 21 da WTA. 

Recentemente, Ivanovic adquiriu tendinite em seu punho, problema que prejudicou sua prepração para o Grand Slam francês. Para ela, uma das causas da derrota desta terça foi que ela não conseguiu treinar o suficiente e adquirir ritmo de jogo por causa da inflamação na região. "Só conseguir praticar por uns dois, três dias conseguindo bater de backhand. As lesões vem sendo complicadas para mim", confessou.

"Antigamente, conseguia treinar sempre e ir melhorando. Na Fed Cup, machuquei o meu abdômen novamente", contou a sérvia emocionada. "Tenho fisioterapeutas viajando comigo, mas as coisas não estão indo como o planejado. É realmente muito frustrante", concluiu em lágrimas a jogadora de Belgrado.          

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Em Paris, Wozniacki tem "finalistas" de 2010 no caminho para quebrar tabu em Majors

+Serena causa polêmica no Twitter ao colocar foto apenas de calcinha e sutiã

+ Venus desiste de Roland Garros e irmãs Williams não jogam Major pela 1ª vez desde 2003

+ Clijsters mostra evolução e ainda segue na pauta por título inédito em Roland Garros

+ Viciada no Twitter, Serena brinca com fãs sobre tamanho do bumbum

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Maio de 2011 às 12:00


Notícias