Ídolo

Aos 29 anos, James Blake busca inspiração em Agassi

Tenista americano recusa declínio e quer jogar o melhor tênis de sua carreira


Ron C. Angle / TPL
James Blake com o visual retrô de Andre Agassi no US Open 2006
James Blake está com 29 anos e não quer que isso signifique uma fase de declínio em sua carreira. Inspirado pelo exemplo de Agassi, o atual número 17 do mundo quer aproveitar a experiência para conquistar mais títulos. "Será um grande desafio, mas sempre foi a minha meta melhorar", disse Blake ao Houston Chronicle.

"As pessoas olham para minha idade e pensam que está na hora de meu declínio, mas estou vendo isso com uma boa atitude e como um desafio. Olhe Andre (Agassi): ele encontrou um jeito de ser ainda mais esperto e eficiente em uma idade avançada. Eu posso fazer o mesmo. Ainda tenho algumas coisas a fazer", declarou Blake.

Ron C. Angle / TPL
Blake ou Agassi? De costas e imitando o gesto de Agassi, Blake estava idêntico ao original

O exemplo de Agassi é realmente impressionante. O norte-americano conquistou cinco dos oito Grand Slams de sua carreira depois dos 29 anos. Além disso, após fazer seu 29º aniversário, ele chegou em oito finais de Grand Slam. Blake, que já homenageou o estilo de Agassi com uma roupa caracterizada no US Open 2006, tem agora um grande desafio pela frente se quiser imitar o ex-número 1 do mundo.

Rodrigo Linhares

Publicado em 7 de Abril de 2009 às 09:52


Notícias