Despedida

Aos 21 anos, Tatiana Golovin admite se aposentar

Uma contusão crônica nas costas deve abreviar a carreira da tenista


A francesa Tatiana Golovin
Em entrevista ao jornal francês L´Equipe, Tatiana Golovin reconheceu que pode ter que abandonar a carreira aos 21 anos de idade.

A francesa, que luta contra uma contusão crônica em suas costas, se mostrou estarrecida com a perspectiva. "Saber das minhas condições foi um choque, mas agora eu sei o que tenho e não posso curar. Eu tenho alguma chance de jogar de novo? Não é aconselhável, mas de repente a dor pode desaparecer", disse, colocando para si uma pequena luz no fim do túnel.


Tendo que considerar deixar o tênis precocemente, Golovin, tenta, agora, encontrar um novo significado em sua vida."Se eu desistir do tênis vou fazer trabalho humanitário, achar algo significativo onde possa ver algo grande. O tênis me fez crescer e esse  esporte é um orgulho pra mim".

A jovem Golovin, que ano passado chegou a figurar na décima segunda colocação do ranking da WTA, é uma das principais esperanças do tênis feminino francês.

Mais notícias sobre tênis feminino...

+Sem motivação, Mauresmo já considera se aposentar
+ Antes das férias, Ivanovic se divertiu com a garotada no Japão

+ Após maratona, Sharapova se diz orgulhosa de seu ombro

+ Celebridade, Kournikova dá palestra para dez mil estudantes no México

+ "Alguns tenistas cheiram cocaína por diversão", diz Flavia Pennetta

+ Sharapova estrela campanha e alerta para as questões do meio ambiente

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis- O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 14 de Outubro de 2009 às 08:21


Notícias