Parabéns!

Ao lado da mãe e de crianças, Guga comemora 10 anos do Instituto Guga Kuerten

Tricampeão de Roland Garros fundou a entidade em 2000, no auge de sua carreira, e esta semana comemora data especial


Guga e Dona Alice comemoram o aniversário do IGK ao lado das crianças
Em 17 de agosto de 2010, dias antes de conquistar seu primeiro título em quadras rápidas - em Indianápolis, nos EUA - Gustavo Kuerten fundava o Instituto Guga Kuerten, entidade beneficente voltada para o atendimento de crianças carentes com sede e foro na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

Passaram-se exatos 10 anos, Guga já se aposentou e o IGK, como é chamado, continua cada vez mais forte. Para comemorar o aniversário do Instituto, o tricampeão de Roland Garros recebeu, ao lado de sua mãe Alice - presidente da entidade -, um bolo especial para a importante data.

Como não poderia deixar de ser, o ex-tenista comemorou o dia especial ao lado de crianças atendidas pelo projeto, que mostraram sua alegria em poder compartilhar este momento com o maior nome da história do tênis masculino brasileiro e um dos esportistas mais queridos do País em todas as modalidades.

Hoje o IGK trabalha em diversas frentes. As quatro principais delas são: o FAPS (Fundo de apoio a Projetos Sociais), que busca apoiar financeira e tecnicamente projetos de organizações sociais de Santa Catarina; o Campeões da Vida - Esporte e Educação, que incentiva o desenvolvimento das crianças através do esporte; o programa de Ações Especiais, que trabalha com projetos que desenvolvam ações que compartilhem de seus objetivos e gerem algum impacto na comunidade; e o Prêmio IGK, que tem como objetivo estimular e mostrar à sociedade que pessoas e organizações, através de ações socialmente responsáveis, estão colaborando no desafio da verdadeira transformação social.

Além das belas ações realizadas por seu Instituto, Guga tem trabalhado atualmente com toda sua força na Semana Guga Kuerten, evento que organiza anualmente em Florianópolis para ajudar a difundir o tênis na região. A edição de 2010 acontece na próxima semana e contará, além da Copa Guga Kuerten - que já virou uma das principais competições juvenis do Brasil -, com palestras, clínicas de tênis e um amistoso do anfitrião do evento contra o velho rival russo Yevgeny Kafelnikov.

Mais notícias sobre Gustavo Kuerten...

+ "Pé quente", Guga vê mais uma vitória do Avaí, mas ressalta luta corintiana
+ Via Twitter, Guga parabeniza Mano e ressalta "alegria" da seleção
+ Ingressos estão disponíveis para o jogo de Guga contra Kafelnikov
+ Guga visita academia de Larri e treina ao lado do promissor Thiago Monteiro
+ Para promover o tênis, Guga instala mini quadras espalhadas em Florianópolis


 

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Agosto de 2010 às 10:46


Notícias