US Open 2010

Antes da estreia, Ivanovic aponta alimentação e massagens como chave para o sucesso

Musa sérvia creditou a cuidados com o cardápio, treinamentos e recuperação o bom desempenho de uma tenista


Ivanovic treinou duro e fechou a boca antes do US Open
Na noite desta segunda-feira, Ana Ivanovicentrará em quadra para sua estreia no US Open, medindo forças com a russa Ekaterina Makarova. Antes, porém, a musa sérvia aproveitou entrevista a um site norte-americano para revelar como se preparou o último Grand Slam da temporada, dando um exemplo de alimentação saudável e cuidados que um atleta deve ter.

"Eu tento comer coisas muito saudáveis - muita carne, frango e frutos do mar, combinados com salada e arroz", contou Ivanovic. "Não sou grande fã de massas, especialmente antes de partidas. Isso me faz me sentir muito cheia e tento evitar".

Considerada uma das tenistas mais belas da história e dona de um corpo sempre muito em forma, a jovem de apenas 22 anos adota muito cuidado em dia de jogos. "No café da manha, como um omelete com peito de peru tostado e um copo de café. Durante os jogos, como bananas e barras de energia", revela a tenista.

Alimentação saudável à parte, Ivanovic faz questão de ressaltar também os exercícios que realiza durante os treinos. "Faço muito trabalho de pés, corro longas distâncias, mas não costumo levantar muito peso", confessa a sérvia. "Não quero ficar muito forte. Meus treinadores misturam coisas interessantes para manter meu corpo confortável a cada exercício".

Ivanovic apontou vestido usado em RG 2008 como o mais bonito que já usou
Após cada seção de duros treinamentos e mesmo após as partidas, hora da musa relaxar. "As massagens são muito importantes. Eu faço todos os dias, durante os treinos e torneios. É muito bom para aliviar o estresse de um dia de trabalho de duro", conta a atual número 40 do mundo.

Usando sempre belos vestidos durante suas partidas, Ivanovictambém é uma declarada amante de moda. Para finalizar sua sincera entrevista ao site tennisidentity.com, ela aponta os modelos usados em 2008 - ano em que ganhou Roland Garros e assumiu a liderança do ranking - como os mais marcantes de sua carreira, não só pela beleza como pela sorte que trouxe ao seu jogo.

Dentro de algumas horas, a musa sérvia entra em quadra para sua estreia no US Open, tentando repetir uma boa campanha em um Grand Slam após mais de dois anos. Em má fase durante todo o ano, voltou a jogar bem este mês, chegando à semifinal do importante Premier de Cincinnati.

MAIS: Promoção - Concorra a uma revista autografada pela musa Ana Ivanovic!!!

Mais notícias sobre Ana Ivanovic...

+ Ivanovic ressurge, dá salto no ranking e deve subir ainda mais
+ Ivanovic credita boa fase à preparadora física e primeira mulher de sua equipe
+ Embalada, Ivanovic se diz "focada e agressiva" em Cincinnati
+ Chuva interrompe "passeio" de Ivanovic e mais três partidas em Cincinnati

+ Após inesperada vitória, Ivanovic agradece apoio da torcida norte-americana

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Agosto de 2010 às 12:45


Notícias