Torneios

Ansioso, Ferrero aguarda início de seu torneio em Valência

Experiente tenista espanhol é organizador e proprietário junto com David Ferrer do ATP 500 local que começará daqui a um mês


Ron C Angle (TPL)
Ferrero é um dos proprietários do ATP 500 de Valência
Tantos anos no circuito aguardando sorteio das chaves para ver quem enfrentaria na estréia, o dia, a hora e o local. Juan Carlos Ferrero teve essa experiência inúmeras vezes em sua carreira, mas aos 30 anos de idade, o tenista residente em Villena vive a expectativa de aguardar um torneio em que é proprietário.

O atual número 26 do ranking é dono do torneio disputado nas quadras rápidas da Ágora das Cidade das Ciências, em Valência. A um mês do início do evento, o jogador revela a ansiedade para começar o evento. "Há semanas que venho contando os dias que faltam para chegar o torneio", declarou o espanhol, que tem a companhia do compatriota David Ferrer na organização do ATP.

O torneio contará com várias estrelas do circuito mundial como o atual campeão Andy Murray, o sueco Robin Soderling, os franceses Gael Monfils e Jo-Wilfried Tsonga, além dos dois organizadores, que já se sagraram campeões na cidade valenciana. A respeito da participação de vários jogadores entre os melhores do ranking, Ferrero não poupou elogios ao torneio. "No ano passado, nos surpreendemos com a quantidade de bons jogadores que vieram e, neste ano, estamos mantendo o nível. Contar com nomes como Murray, Davydenko, Soderling, Del Potro, Verdasco e muitos outros situam o ATP de Valência como um dos melhores torneios dessa categoria", declarou o campeão de Roland Garros de 2003.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Após WO, Melo e Soares estrearão nesta madrugada

+ Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha

+Após primeiro triunfo em ATPs, belga desafia Nadal na Tailândia

+ Gaudio desiste de Challenger em Buenos Aires por causa de lombalgia

+Ginepri quebra o braço e está fora do circuito até 2011

ESPECIAL: O estraga festas - Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs? (Confira!)


Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2010 às 09:39


Notícias