Começa Logo!

Ansiosa, Sharapova admite realizar "sonho de criança" em competir nas Olimpíadas

Russa não disputou os Jogos de Pequim/2008 por lesão no ombro e, agora, vive a expectativa de representar seu país no torneio, sediado em Wimbledon


Fora dos Jogos de Pequim há quatro anos por conta de uma séria contusão no ombro, a russa Maria Sharapova vive a expectativa de disputar pela 1ª vez as Olimpíadas. Em Londres, a partir do dia 28, a número 3 do mundo será uma das fortes candidatas ao ouro nas simples e já se mostra ansiosa para o início do torneio.


Ron C Angle (TPL)
Sharapova disputará pela 1ª vez as Olimpíadas e é uma das favoritas ao ouro nas simples
"Será minha primeira vez e vou realizar um sonho desde criança, por isso mal posso esperar", declarou Sharapova. A loira terá a companhia das compatriotas Vera Zvonareva, Nadia Petrova e Maria Kirilenko na chave individual e destacou sobre a evolução do esporte em seu país, principalmente na última década.


"O tênis não era um esporte muito grande na Rússia até os meus sets anos. Com o passar dos tempos, ele foi obtendo sucesso e cresceu no meu país. É muito importante ser uma tenista e poder participar da Olimpíada", destacou a ex-número 1 do mundo. A nação europeia foi o grande destaque da chave de simples em 2008, quando ocupou todos os lugares do pódio - Elena Dementieva (ouro), Dinara Safina (prata) e Zvonareva (bronze).

Além da participação na grama de Wimbledon, palco do tênis em Londres, Sharapova terá a honra de liderar sua delegação na cerimônia de abertura no próximo dia 27. Será a primeira vez que a Rússia verá uma mulher ser porta-bandeira no evento.


"É incrível. Eu tive que ler a mensagem de texto umas cinco vezes e mostrá-la para outras pessoas para ter certeza que estava tudo certo", brincou. Sharapova, que já havia afirmado que recebeu a confirmação do Comitê Olímpico Russo durante Roland Garros, Grand Slam em que se sagrou campeã em 2012.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

Perto do penta em WimbledonSerena prega cuidado contra Radwanska: "Será um jogo difícil"

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Julho de 2012 às 13:23


Notícias