Grand Slam

Andy Murray jogará a Copa Hopman visando o Australian Open

O número quatro tenta desencantar no Grand Slam da Austrália


Murray quer estar mais bem preparado para o Australian Open
O escocês Andy Murrayanunciou hoje que vai participar da Copa Hopman, tradicional torneio misto de tênis, na Austrália, ao lado da novata Laura Robson.

Sem disputar os últimos torneios devido a uma lesão no pulso, o número quatro do mundo afirmou que está entusiasmado para a Copa, e que ela deve servir como uma preparação para o primeiro Grand Slam do ano. "Espero que seja uma boa forma de preparação para o Australian Open. Laura é muito talentosa e será muito legal jogarmos juntos pelo nosso país", contou o britânico.

O diretor da Copa Hopman, Paul McNamee confirmou que este deve ser o grande preparo de Murray, e notou que alguns tenistas que iniciaram a temporada participando do evento chegaram a ganhar o Open da Austrália no mesmo ano. "Djokovic (em 2008) e Safin (em 2005) usaram a Hopman para ganhar o Australian Open, então esta será uma grande chance para Andy".

Além de Murray e Laura, o torneio amistoso que vai de 2 a 9 de janeiro ainda terá a participação da sensação do US Open Melanie Oudin pelos EUA, Tommy Robredo pela Espanha e Elena Dementieva defendendo a Rússia.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Em boa fase, Soares acredita na classificação para o ATP World Finals

+ Bellucci espera consolidar boa fase na Copa Petrobrás

+ "Esse pode ser o começo de uma nova rivalidade", diz Sampras

+ Bellucci já é número 43. Federer segue na ponta
+ Del Potro quer chegar pelo menos às semifinais do ATP World Finals


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 27 de Outubro de 2009 às 12:35


Notícias