ATP World Tour
O sul-africano de 32 anos é o quarto mais velho a disputar a competição que encerra a temporada pela 1ª
Foto: Twitter/ATP World Tour
O sul-africano Kevin Anderson se sagrou campeão do ATP 500 de Viena neste domingo. Número #8 do mundo, ele bateu o japonês Kei Nishikori após 1h55 de duelo com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-3).
Com o resultado, Anderson garante a classificação para o Nitto ATP Finals pela primeira vez na carreira. Tenista de 32 anos, ele se soma a lista que contém nomes como o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic, o argentino Juan Martin del Potro, o suíço Roger Federer e o alemão Alexander Zverev.
O torneio, que encerra a temporada no circuito da ATP e será disputado entre os dias 11 e 18 de novembro, tem ainda duas vagas restantes. O croata Marin Cilic, o austríaco Dominic Thiem, Nishikori e o norte-americano John Isner são os principais postulantes a vaga.
A temporada de 2018 foi a melhor da carreira de Anderson. Natural de Joanesburgo, ele chegou a ser o 5º melhor tenista do mundo em julho. Entre seus melhores momentos se destacam também o título no ATP 250 de Nova York e os vice-campeonatos em Wimbledon, no ATP 500 de Acapulco e no ATP 250 de Pune.
Publicado em 28 de Outubro de 2018 às 12:36