Ana Ivanovic conquista vitória com sabor de derrota e se despede do WTA Finals

Mesmo vencendo, a sérvia perdeu um set para Halep e viu Serena Williams avançar no set average


ivanovic

Ivanovic lutou muito pela vaga nas semis do Finals, mas errou muito no segundo set

Sem poder perder nenhum set, Ana Ivanovic resgatou um primeiro set quase perdido e parecia querer muito avançar às semis do WTA Finals, só parecia. A sérvia errou muito na segunda parcial e viu Halep fechar o set e as chances de Ivanovic continuar no torneio, mesmo assim, Ivanovic venceu a partida por 7/6(7), 3/6 e 6/3, em 2h09 de jogo, mas viu Serena Williams ficar com a segunda vaga do grupo vermelho.

No primeiro set, Ana Ivanovic parecia dar adeus ao WTA Finals após ver sua situação se complicar em um 5/2 com Halep sacando. A sérvia iniciou uma reação espetacular no set e conseguiu devolver as duas quebras, igualando o jogo e levando o jogo para o tiebreak. No game desempate, Ivanovic abriu boa vantagem, mesmo Halep igualando um pouco a situação, Ivanovic fechou o set em 7/6(7), em 58 minutos de parcial.

Iniciando da mesma forma que o primeiro, Ivanovic teve seu saque quebrado no quarto game de jogo e precisou lutar novamente pela igualdade no placar. Quando sacava no oitavo game, Ivanovic abusou das duplas faltas e deu um game de bandeja para Halep que aproveitou o presente e fechou o segundo set, por 6/3, em 34 minutos, eliminando Ivanovic do torneio.

O jogo continuou igual no terceiro set, mesmo eliminada, Ivanovic continuou jogando firme e no oitavo game da parcial conseguiu a quebra e abriu 5/3 com o saque para fechar o jogo. A sérvia manteve seu game de serviço e fechou a parcial em 6/3, finalizando o jogo em 7/6(7), 3/6 e 6/3, em 2h09 de partida.

Com o fim da primeira fase, Caroline Wozniacki enfrenta sua grande amiga Serena Williams em uma das semifinais, no outro jogo Simona Halep terá Agnieszka Radwanska pela frente em busca de uma vaga na final do WTA Finals.

Da redação

Publicado em 24 de Outubro de 2014 às 10:39


Notícias Ivanovic Ana Ivanovic Simona Halep Halep WTA Finals