Ana Ivanovic abandona WTA de Linz por conta de lesão em seu quadril esquerdo

A sérvia afirmou que a área vinha incomodando desde os torneios do verão europeu


ivanovic

Ana Ivanovic foi campeã em Tóquio neste ano, quarto título do ano para a sérvia

A sérvia Ana Ivanovic desistiu do WTA International de Linz, na Áustria, mesmo com vitória na primeira rodada do torneio. Nesta terça-feira, a número 8 do mundo teve facilidades para bater a francesa Pauline Parmentier por 6/3 e 6/2, mas pediu atendimento médico durante o segundo set da partida.

Nesta quarta-feira, a tenista decidiu não entrar em quadra para enfrentar a qualifier americana Madison Brengle pela segunda rodada do torneio austríaco. Uma lesão em seu quadril esquerdo forçou a tenista a se retirar do torneio e fazendo com que a americana não precisasse entrar em quadra para alcançar a terceira rodada do torneio.

"Esta lesão estava me atormentando durante todo o verão e ficou pior durante os torneios recentes na Ásia. Eu peço desculpas por não poder continuar jogando," comentou a semifinalista em Pequim e campeã de Tóquio neste ano.

Classificada para o WTA Finals, Ana Ivanovic pode ter sua participação comprometida em Singapura, daqui a duas semanas. A americana Serena Williams está lesionada em seu joelho esquerdo e tem grandes chances de não jogar, a romena Simona Halep também está lesionada no quadril e ainda não confirmou sua participação no último torneio da WTA no ano.

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2014 às 14:28


Notícias Ana Ivanovic Ivanovic Linz