Feito Histórico
Sérvio conquistou pela primeira vez o torneio mais tradicional do tênis e não perdeu chance de mostrar seu carisma ao público inglês
O dia 3 de julho de 2011 ficará marcado na memória de Novak Djokovic. Após conquistar seu maior título na carreira ao triunfar de forma inédita no templo sagrado de Wimbledon, o sérvio não perdeu a oportunidade de realizar um gesto inusitado, mas compreensível aos vencedores - "literalmente" comer a grama sagrada.
![]() |
Djokovic se rendeu a grama sagrada do All England Club e, literalmente, mastigou-a após título |
O ato foi explicado por Djokovic na sala de imprensa do complexo do All England Club. Para o novo líder do ranking, o gesto foi resultado de espontaneidade e alegria pela vitória. "Eu me senti como um animal. Queria saber como era o gosto. É bom. Foi espontâneo. Não sabia o que fazer de tanta empolgação e alegria", declarou disse o carismático atleta, arrancando gargalhadas dos jornalistas.
Djokovic afirmou também que o terceiro título de Grand Slam (os Australian Opens de 2008 e 2011 foram os dois primeiros) e o posto de número 1 do mundo - ambos garantidos nesta semana - são os dois maiores feitos de sua carreira. O sérvio se disse sem condições de descrever as emoções, mas ressaltou que ainda tem muito a conquistar. "Eu nasci para isso, quero ser um campeão no tênis. Não vou parar aqui, embora tenha alcançado as duas maiores coisas da minha vida em três dias".
![]() |
Sérvio fez história no último domingo ao conquistar Wimbledon pela primeira vez na carreira |
"Nadal e Federer foram os dois tenistas mais dominantes pelos últimos cinco anos. Era frustrante chegar nas fases finais de um Grand Slam e então encontrá-los. Eles sempre acham seu melhor tênis nestas horas. Foi um longo processo me desenvolver como tenista e pessoa e encontrar uma maneira de ultrapassar as expectativas e pressões. Sempre acreditei que podia derrotar esses dois. E esta foi a única maneira de estar aqui agora", concluiu o novo "Rei" do tênis.
Além da unanimidade em quadra, o carisma de Djokovic se comprovou no momento da premiação. Quando concedia a primeira entrevista oficial pós-título, o sérvio voltou a divertir os torcedores ao reagir com bom humor a um problema no microfone, que havia falhado no discurso de Nadal. Djokovic pegou o aparelho e deu três batidas nele, como se estivesse testando.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic
+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch
+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"
+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"
+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe
ESPECIAL:A volta da alegria - NovakDjokovic ressurge e consegue, enfim, romper a hegemonia Federer-Nadal no circuito (Confira!)
Publicado em 4 de Julho de 2011 às 05:50
+LIDAS