Inferno Astral
Americana sofreu com dores desde a primeira rodada do Aberto da Austrália e, nessa quarta-feira, as costas acusaram o golpe nas quartas de final
Em duas semanas, Serena Williams acumulou mais quedas, tombos, torções e problemas de contusão do que um ano inteiro de sua carreira. Sem incômodos em 2012, quando fez excelente campanha na segunda metade da temporada, com direito a títulos de Wimbledon, US Open, WTA Championship, sem contar a medalha de ouro em simples e duplas nas Olimpíadas de Londres, a ex-número 1 do mundo não teve sorte no piso duro do Aberto da Austrália.
Serena admitiu alívio após tantas lesões em um torneio |
Ao longo do jogo, os microfones na quadra captaram Serena classificando o período como "as piores duas semanas da carreira em torneios Grand Slam". "Tive duas semanas duras com o tornozelo, que está grande assim todo dia, e minhas costas que começaram a doer. É muita coisa, então fazer o que? Estou quase aliviada que acabo", revelou Serena, que continuou disputando as chaves de simples e duplas mesmo com o problema físico.
A americana começou a sentir as dores nas costas ao se esticar para bater uma bola junto à rede. De lá em diante, Serena já não conseguia mais render o mesmo do início do jogo e até chegou a quebrar uma raquete de frustração. Ela chegou até a ser atendida pelo fisioterapeuta no vestiário, porém a condição só piorou.
"Estava correndo para a rede, fui bater a bola que estava no backhand. Até gritei na quadra. Fiquei completamente travada depois daquilo, foi um pouco doloroso", concluiu Serena, terceira do ranking e que conquistou o torneio na Austrália pela última vez em 2010.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"
+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens
+Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis
+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos na Austrália
+ WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014
+Serena coloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios
+ Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"
+ Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia
+ Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)
Publicado em 23 de Janeiro de 2013 às 13:32