She's Back!

Aliviada, Serena comemora fim de lesões e mantém cautela sobre seu retorno

Norte-americana volta às quadras em Eastbourne e se diz feliz por estar livre de problemas de saúde que quase "comprometeram sua carreira"


Serena vibrou com retorno ao tênis e não quer saber de resultados por enquanto
A norte-americana Serena Williams, que estreia nesta terça-feira no WTA de Eastbourne, após ter ficado cerca de um ano afastada das quadras, se disse "feliz" por voltar a competir, mas prefere não fazer previsões em relação ao seu desempenho.

"Acima de tudo, estou contente por voltar a competir, mas não espero muito de mim mesmo e do meu jogo", declarou a ex-número 1 do mundo nesta segunda-feira, véspera da sua partida de estreia em Eastbourne contra a búlgara Tsvetana Pironkova.

Com 29 anos, a caçula das irmãs Williams cortou o pé em um restaurante em Munique, enquanto comemorava seu título em Wimbledon, e teve que passar por duas cirurgias. A dona de 13 Grand Slams também usou uma bota ortopédica por um longo período.

Divulgação
Irmã mais velha, Venus estreiou com vitória nesta segunda-feira em Eastbourne
"Não me preparo para esta semana, nem para Wimbledon, mas para dar continuidade à minha carreira", disse Serena que hoje ocupa o 25º lugar no ranking da WTA. Em março, ela sofreu também com embolia pulmonar e teve que se submeter a um procedimento de emergência para a retirada de coágulos sanguíneos do pulmão. "Isso poderia ter significado o fim da minha carreira, mas graças a Deus, consegui me recuperar a tempo".

Nesta segunda-feira, a irmã de Serena, Venus, derrotou a alemã Andrea Petkovic, número oito do mundo, por 2 sets a 0 (parciais de 7/5, 5/7 e 6/3) em seu retorno às competições após cerca de cinco meses de jejum. Em janeiro, a mais velha das Williams se machucou ao disputar o Aberto da Austrália.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Ex-número 1, Safina segue afastada e entra para lista de desfalques em Wimbledon

+ Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

+ Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

+ Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

+ Em Paris, Wozniacki tem "finalistas" de 2010 no caminho para quebrar tabu em Majors

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Junho de 2011 às 14:06


Notícias