Polêmica

"Alguns gritos são chatos e muito fortes", afirma Evert

A ex-número um do considera o "barulho" das tenistas desnecessário


A ex-campeã segura seu troféu
A norte-americana Chris Evert se uniu ao coro dos que condenam o comportamento barulhento que, atualmente, caracteriza algumas tenistas do circuito. "Gritar é uma coisa, mas o som áspero que se ouve hoje de algumas jogadoras, especialmente quando se ganha um ponto, é outra. Além disso, muitas vezes o grito vem antes de se bater na bola", observou a ex-tenista.

A americana ressaltou que a quebra do silêncio (que sempre caracterizou o tênis) é um sinal dos novos tempos. "Steffi Grafbatia forte na bola sem jamais gritar. Sempre existiram várias jogadoras que jogavam muito duro, sem que, no entanto, se escutasse um ruído. Não entendo a filosofia que graça atualmente", reclamou a grande rival de Martina Navratilova.

Dentre as jogadoras que tem se notabilizado pela "gritaria" dentro de quadra duas se destacam. Além da russa Maria Sharapova, há algum tempo famosa também por seus gritos e gemidos pouco sutis em quadra, a jovem portuguesa Michelle Larger de Brito, de 16 anos, provocou alvoroço no All England Club ao conseguir a façanha de superar os decibéis emitidos pela russa.

EmWimbledon, o mal-estar gerado pelos exageros das tenistas incomodou o público e os outros jogadores a tal ponto de a organização do torneio se ver obrigada a aumentar a multa aos "mais barulhentos".

Mais notícias sobre Wimbledon...

+ Gigante Karlovic terá marca própria de roupas para evitar problemas
+ Um autógrafo a cada 6 segundos em Wimbledon

+ Bob e Mike Bryan confirmados no torneio de Los Angeles
+ Safina e Kuznetsova esbravejam contra organização em Wimbledon
+ "Ganhando ou perdendo, Deus estará com você Andy", diz igreja britânica

+ Dulko não descarta posar nua e garante que faz sexo, sim, antes das partidas

+ "Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova
+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião

ESPECIAL: A beleza salvará o tênis - O circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas(Confira!)


Felipe De Queiroz

Publicado em 29 de Junho de 2009 às 06:58


Notícias