ATP 500
Torneio conta com transmissão do SporTV
Divulgação Fotojump
O jovem espanhol Carlos Alcaraz confirmou o favoritismo e está na semifinal do ATP 500 do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (24), Carlitos venceu o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (0).
Neste sábado, Alcaraz buscará um lugar na final contra o chileno Nicolas Jarry, no segundo jogo da quadra Guga Kuerten. Para chegar na semifinal, Jarry venceu o argentino Sebastian Baez por 6/3 e 7/6 (3).
Alcaraz entrou em quadra para enfrentar Lajovic com o retrospecto de duas vitórias, a última delas na semana passada, em Buenos Aires. Mas o sérvio vendeu caro a derrota. Tanto no primeiro como no segundo set quebrou o saque do espanhol e chegou a abrir vantagem, mas Alcaraz foi buscar e, no tiebreak do segundo, foi dominante. Fez 7 a 0 sem dar chance a Lajovic, que errou muito.
"Foi minha melhor partida aqui, ele estava num nível alto, tanto no físico como no mental. Fiquei feliz por conseguir resolver os problemas e conquistar a vitória. Estou satisfeito com meu desempenho, me sinto bem, feliz por estar vencendo jogos duros e exigentes", disse o jovem de 19 anos.
Alcaraz nunca enfrentou Jarry. "Não o conheço, mas pelo que vem fazendo no torneio acredito que será mais um jogo duro", completou o espanhol. O chileno, que veio do qualifying, disputa sua segunda semifinal no Rio Open.
O cabeça de chave 2 Cameron Norrie eliminou, de virada, o boliviano Hugo Dellien por 4/6, 6/1 e 6/4. Norrie faz a outra semifinal contra Bernabe Zapata Miralles. O espanhol eliminou o compatriota Albert Ramos-Vinolas por 6/4, 2/6 e 6/4.
Publicado em 24 de Fevereiro de 2023 às 23:59