Copa Davis

Albert Costa se diz otimista com a eliminatória da Davis

Capitão espanhol mostrou bastante confiança em seus pupilos


O capitão da equipe espanhola da Copa Davis, Albert Costa, afirmou que está otimista em relação à eliminatória contra a Suíça, pois acredita que a Espanha vai jogar com "grandes tenistas" que o orgulham.

O time - que contará com Juan Carlos Ferrero, David Ferrer, Tommy Robredo e Marcel Granollers - vai estrear em 2010 sem seus dois principais tenistas: Rafael Nadal e Fernando Verdasco.

Costa, que surpreendeu todos com a ausência de Feliciano Lopez, contou que para a primeira série da Davis achou conveniente convocar Robredo e Granollers, uma vez que estão jogando bem e ganhando vários jogos no circuito. "Eles mereciam a oportunidade de jogar uma Copa Davis", destacou.

O capitão espera que todos dêem o seu máximo, porque têm um grande futuro e vão poder mostrar seu potencial na competição por equipes mais importante.

Sobre a rival, Suíça, Costa afirmou que "são jogadores de muita categoria", mas que como o torneio é de altíssimo nível, todos têm chances contra todos.

Mais nótícias sobre o m

undo do tênis...

+ Pai de Dokic tem sentença reduzida em 20%

+ Em alta, Bellucci participa de chat com internautas

+ Moya garante: "Não estou acabado"

+ Sem Nadal e Verdasco, Ferrero lidera Espanha na Davis

+ Tomic será o mais novo a defender a Austrália na Davis

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 23 de Fevereiro de 2010 às 13:37


Notícias