Vontade

"Agora sou mais homem", declara Federer

Suíço acredita que é o favorito em Wimbledon e que tem o jogo e a concentração para vencer o torneio inglês


Roger Federer chegou animado à Londres, depois de vencer Roland Garros, e está convencido de recuperar a coroa perdida para Rafael Nadal e, com ela, a primeira posição do ranking da ATP.

"Acredito que agora sou mais homem do que nos últimos anos", declarou Federer, antes de testar a grama pela primeira vez nesta temporada, já que o suíço desistiu de jogar o torneio de Halle, na Alemanha.

"Não me assusto mais com o quinto set, posso manejar a pressão. (Em Roland Garros) Mais do que nunca tive que mostrar meu espírito de luta e isso melhorou porque antes todo mundo estava acostumado a dominar com mais autoridade", explicou o número dois do mundo.

Para reconquistar a liderança do ranking em Wimbledon, Federer precisa conquistar o título na grama inglesa - pela sexta vez - e esperar que Nadal não chegue às semifinais.

"Vai ser difícil", comenta o suíço. "Rafa está em um nível muito alto, mas sei que agora que venci meu 14º Grand Slam, estou mais próximo". Além disso, Federer declarou que se sente favorito.

"Quando chego a Londres, demora apenas algumas horas para eu me sentir como se estivesse em casa. Sem faltar com o respeito aos outros adversários, sinto que tenho o jogo, a concentração e a experiência para ganhar Wimbledon muitas vezes", completou o tenista.

Mais notícias sobre Roger Federer

+ Ivanovic está feliz por vitória de Federer

+ Federer quer ir a Londres 2012

+ "Só conseguia pensar no que iria acontecer se eu ganhasse", declara Federer

+ Federer diz que partida mais difícil foi contra Del Potro

+ "Seria terrível se Nadal não jogasse Wimbledon", diz Federer

+ "Federer é quem mais merece o título em Paris", afirma Nadal

ESPECIAL:Quem é o melhor?- Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis(Confira!)

Carla Destro

Publicado em 17 de Junho de 2009 às 11:58


Notícias