Histórico

Agora "quarentona", Date Krumm faz história em Osaka

Japonesa volta a ser o centro das atenções, sendo a primeira tenista de 40 anos a vencer uma tenista top10


Japonesa Date Krumm quebrou seu próprio recorde nessa sexta em Osaka
A temporada de 2010 vem sendo muito especial para a japonesa Kimiko Date Krumm. Aos 40 anos de idade, a tenista oriental vem mostrando que é simpatizante da "fórmula do vinho" e quanto mais a idade aumenta, mais a tenista apronta no circuito feminino. Nessa sexta-feira, a sexta-cabeça-de-chave do WTA de Osaka desbancou o favoritismo da australiana Samantha Stosur, oitava colocada no ranking, por 2 sets a 1 e se classificou às semifinais no Japão.

Mais do que a classificação à penúltima rodada em Osaka, a jogadora nipônica quebrou mais um recorde na carreira e na história do tênis. Ela se tornou a primeira jogadora na faixa dos 40 anos a bater uma tenista integrante do top10 feminino. Em maio, em Roland Garros, Date Krumm já havia feito história ao se tornar a tenista mais velha (com 39 anos, sete meses e 26 dias) a derrotar uma tenista top10, ao vencer na primeira rodada a russa Dinara Safina. Cinco meses depois, e após 17 dias de se tornar "quarentona", a japonesa bate seu próprio recorde.

Nas semifinais em Osaka, a japonesa enfrenta a israelense Shahar Peer, que também nessa sexta derrotou a tcheca Iveta Benesova em sets diretos. No confronto direto entre as duas, a tenista de Israel leva vantagem, tendo vencido o único duelo no Aberto do Japão de 2008.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Favorita após Serena desistir, Hantuchova busca novo título em Linz

+ Irmãs Williams aparecem entre as cem mulheres mais influentes do mundo

+ Título em Tóquio será o desempate no confronto entre Wozniacki e Dementieva

+ Ivanovic ganha convite para jogar em Bali em novembro

+ Schiavone e Stosur se classificam para o Masters de Doha

INSTRUÇÃO:Combata os seus medos - Você tem medo de bater algum golpe? Saiba como superar isso  (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Outubro de 2010 às 06:38


Notícias