Beleza

Agora como número um, Wozniacki faz com Ivanovic duelo de musas na China

Nova líder do ranking tem pela frente a sérvia Ana Ivanovic, que desbancou Dementieva


Wozniacki e Ivanovic vão protagonizar o duelo de musas nas quartas em Pequim
O dia 7 de outubro de 2010 vai ficar marcado para sempre no tênis da Dinamarca. Caroline Wozniacki se tornou o primeiro atleta da modalidade a alcançar o topo do ranking mundial, após a vitória sobre a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 0 na terceira rodada do Premier de Pequim. Assim, ultrapassa a norte-americana Serena Williams na liderança do ranking da WTA e coroa a melhor fase de sua jovem carreira.

Após conseguir o feito histórico para o país nórdico, Wozniacki não escondeu a emoção na entrevista coletiva. "Esse é um grande passo para mim. Ser a número um do mundo foi sempre um sonho. Não parece que é real", declarou a emocionada tenista de 20 anos. A dinamarquesa é a 20ª tenista da história a alcançar o posto de líder do ranking e questionada sobre o próximo objetivo na carreira, a jogadora natural de Odense não hesitou. "Ganhar um Grand Slam realmente seria um sonho tornando-se realidade", afirmou Wozniacki, que tem a final do US Open na temporada passada como melhor resultado em Grand Slams.

Na próxima rodada, a dinamarquesa encara outra musa, a sérvia Ana Ivanovic, que desbancou o favoritismo da russa Elena Dementieva em dois tie-breaks. A sérvia de 22 anos precisou ter sangue frio em alguns momentos cruciais da partida e misturou agressividade com belas defesas no jogo dessa quinta-feira. "Foi um jogo bem interessante. Tiveram muitos bons pontos e eu sinto que fiz uma boa partida, joguei agressivamente, fui para as linhas e não cometi muitos erros. Elena é uma adversária difícil, então essa vitória me dá muita satisfação", declarou a ex-número um do mundo.

Para os fãs apaixonados e para quem deseja ver um jogo de alto nível, o duelo entre Ivanovic e Wozniacki será o terceiro da quadra Lottus, devendo começar por volta das 4 horas da manhã no horário de Brasília. O confronto na principal quadra do National Tennis Centre será o terceiro entre as musas, com vantagem de Ivanovic. Porém, as duas partidas aconteceram em 2008, quando a sérvia estava no seu auge e a dinamarquesa nem aparecia entre as 30 melhores do mundo.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Vitória garante Wozniacki no WTA Championships de Doha

+ Clijsters é nova baixa em Pequim

+ Serena pede visto russo e deve voltar às quadras no WTA de Moscou

+Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio

ESPECIAL:Olho nela...Caroline Wozniacki!

- Sensação do US Open 2010, a musa dinamarquesa conta com um retrospecto positivo que a credencia como uma das favoritas ao título em Nova York (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Outubro de 2010 às 09:27


Notícias