Criticas

"Agassi é completamente estúpido", critica Safin

Sempre polêmico, russo se juntou aos criticam o norte-americano por declarações em seu livro


Safin cumprimenta Agassi em 2004. Hoje, críticas duras contra o norte-americano!
Prestes a se aposentar, Marat Safin nunca foi um tenista de poupar suas palavras. Pelo contrário, já que é considerado um dos mais polêmicos jogadores de todos os tempos. Em Paris, onde disputa esta semana seu último torneio, aproveitou para comentar as declarações dadas por Andre Agassiem seu livro e, sem receio, definiu o norte-americano como um "completo estúpido".

Em sua autobiografia "Open",Agassi revelou ter se dopado durante uma parte de carreira e gerou a maior polêmica do mundo do tênis nos últimos anos. Logo, muitos passaram a criticar a postura do ex-número um do mundo, e entre eles está Safin. "Se Agassi se sente culpado, que devolva seus títulos, seu dinheiro e seus Grand Slams", questiona o russo.

Em tom irônico, Safin deu inclusive as coordenadas ao norte-americano. "Se ele tem tanto ´jogo limpo´, deveria devolver o dinheiro. A ATP tem uma conta bancária, basta ele reembolsar o dinheiro se quiser", ironizou o russo, também ex-número um do mundo.

Questionado sobre se também pretende escrever uma autobiografia depois que parar de jogar, Safin mais uma vez aproveitou para criticar Agassi, inclusive se mostrando bastante duro com a postura do ex-tenista. "Não escreverei uma autobiografia, não preciso de dinheiro. A pergunta é porque Agassi fez isso. Ele espera vender mais livros, mas ele é completamente estúpido".

Mais notícias sobre o polêmico livro de Andre Agassi...

+ Autobiografia de Agassi já é bestseller em site americano
+ "Isso é algo que não podia guardar para mim", diz Agassi, sobre ter mentido à ATP
+ "Podem existir outros atletas com os mesmos problemas que eu tive", afirma Agassi
Vice em Atlanta, Bruguera se diz "roubado" e quer medalha de Agassi
+ "Agassi fez muito mal ao tênis", diz Arantxa Sánchez

ESPECIAL: A era dos superatletas- Entenda como funciona o controle antidoping e como os atletas devem se prevenir para não serem pegos por tomar medicamentos que contenham substâncias proibidas (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 10 de Novembro de 2009 às 07:54


Notícias