Torneio

Afastado há 6 meses, Robredo confirma desistência de Roland Garros

Espanhol declarou que ainda não está preparado para jogos em melhor de cinco sets; longo período o fez cair para fora do top 400


Ex-número 5 do mundo, o espanhol Tommy Robredo não joga uma partida oficial desde outubro do ano passado por conta de uma lesão séria na perna. O experiente jogador de 29 anos afirmou que, mesmo apresentando uma evolução física e trabalhando de seis a oito horas por dia, não jogará o torneio de Roland Garros, em maio.

Ron C Angle (TPL)
Robredo chegou às quartas de Roland Garros em quatro oportunidades, porém não estará presente em 2012
Quadrifinalista em quatro oportunidades (2003, 2005, 2007 e 2009), Robredo admitiu que ainda não está apto para aguentar partidas em melhor de três sets. "Eu invejo meus colegas", disse o espanhol em entrevista ao Mundo Deportivo.

"Farei 30 anos na semana que vem. Estou jovem e tenho sempre muito cuidado, me enxergo jogando por mais uns três ou quatro anos. Acordar de manhã e competir é sempre muito bom. Quando você está de fora, você acaba vendo mais coisas que acaba valorizando, o que tem e o que quer de volta", completou.

O ATP 250 de Viena, na Áustria, foi o último evento disputado por Robredo. Logo na estreia, o espanhol foi derrotado pelo italiano Fabio Fognini com abandono no terceiro set do jogo. Atualmente, o tenista ibérico ocupa apenas a 466ª posição do ranking da entidade.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ATP confirma torneio da série 500 no Rio de Janeiro em 2014 e cita Brasil como "grande potência do tênis"

+Wimbledon anuncia acréscimo de 10% na premiação e vai distribuir um total de US$26 milhões

Berdych e Chela se juntam a Belluccinas desistências do ATP 500 de Barcelona

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

PERFIL:Tommy RobredoElegante, educado, dono de um estilo clássico de tênis. Além de tudo isso, o campeão do Brasil Open 2009 é considerado um dos tenistas mais belos do circuito. (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2012 às 10:52


Notícias