Reverência

Adversários se rendem e enaltecem Nadal

Murray e Roddick elogiaram o nível de tênis do número 1 do mundo


Ron C. Angle / TPL
Campeão do Aberto da Austrália, Nadal pode vencer os quatro Grand Slams da temporada
Os últimos resultados de Rafael Nadal no circuito não encantaram apenas os fãs de tênis, ou torcedores do tenista espanhol. Os adversários de Nadal também elogiam o nível de jogo do número 1 do mundo.

Andy Murray, que foi a vítima de Nadal na final de Indian Wells, explica que: "ele é muito rápido e consistente. Para ganhar, você tem que jogar incrivelmente bem. Tem que fazer os golpes certos, perto das linhas e ser agressivo. Só assim terá uma chance.

Murray também citou a força da parte mental de Nadal. "Você tem que ser muito forte mentalmente para conseguir vencê-lo, sobretudo nas grandes partidas. É muito complicado, porque você sabe que ele não vai dar nenhum ponto de graça nos momentos decisivos."

O norte-americano Andy Roddick, que assim como Nadal vai estrear em Miami no sábado, lembrou que não é apenas pela força mental e pelo físico que o espanhol está no topo. "Ele se desenvolveu muito. Todo mundo fala sobre a sua força mental, sobre sua velocidade, mas ele também é muito bom no voleio. Tem uma devolução muito boa", apontou Roddick que completou dizendo que Nadal "sabe o que fazer em uma quadra de tênis".
Rodrigo Linhares

Publicado em 27 de Março de 2009 às 09:26


Notícias