Segunda chance

Adolescentes da Fundação Casa fazem curso de encordoamento de raquetes no Corinthians

Meninos e meninas em semiliberdade participam nesta terça-feira de curso oferecido pela Fundação Casa e pela Federação Paulista de Tênis


Vídeo mostra um pouco sobre o projeto Educação Através do Esporte

Nada melhor do que o esporte para ajudar pessoas a se "reciclar", ganhando uma nova oportunidade na vida e rumando a um caminho mais digno e mais cidadão. Quando aliado ao trabalho, então, melhor ainda. E é justamente esta oportunidade que dez adolescentes da Fundação Casa receberão hoje, em um interessante curso de encordoamento de raquetes a ser realizado no Corinthians, em São Paulo.

A iniciativa é parte do projeto Educação Através do Esporte, idealizado por uma parceria entre a Fundação Casa (antiga FEBEM) e a Federação Paulista de Tênis. Os dez adolescentes, que estão cumprindo medida socioeducativa de semiliberdade, participam nesta terça-feira do 1º Curso de Encordoador de Raquetes, que visa oferecer qualificação profissional a esses garotos.

O evento durará quatro horas e será realizado na sede do Sport Club Corinthians Paulista, no Parque São Jorge. Os adolescentes, de ambos os sexos e com idade média de 17 anos, aprenderão, na prática, as técnicas para se tecer tramas de raquete de tênis. Isso inclui, por exemplo, saber a calibragem correta da máquina.

"É uma oportunidade de qualificação profissional para o adolescente, que poderá, depois, atuar nesse mercado", afirma o diretor da Unidade de Semiliberdade Uraí, Wladymir Gonzalez, uma das contempladas. Também haverá jovens das unidades Azaleia, Fênix, Professor Paulo Freire, Sabará e Umbó.

"No Estado de São Paulo é o primeiro curso aberto que se tem notícia, pois os profissionais da área, em geral, aprenderam empiricamente", completa o diretor do Departamento de Responsabilidade Social da Federação Paulista de Tênis (FPT), Alexandre Arantes. O mercado de trabalho inclui clubes, academias e lojas de materiais esportivos. Só a FPT possui 100 associados, entre clubes e academias.

O responsável pelas aulas será o encordoador Antonio Rodrigues Junior, o Juninho, profissional com dez anos de experiência na área e que já atuou em torneios importantes, como a Copa São Paulo. Atualmente, Juninho atua no 12º Torneio Aberto de Tênis do Corinthians, que termina em 27 de novembro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Muster ganha convite para disputar ATP 250 de Viena

+ Agora "quarentona", Date Krumm faz história em Osaka

+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim

+ Zvonareva decepciona torcida e anuncia que não jogará em Moscou

+ Número um do Brasil, Bellucci jogará em São Paulo no final de outubro

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2010 às 10:17


Notícias