Alemanha e Holanda

Aberta a temporada de grama do tênis mundial com Federer e quatro brasileiros nas duplas

Foco dos tenistas agora é a preparação para o torneio de Wimbledon


 
Após a temporada de saibro na Europa e o término do Torneio de Roland Garros, as grandes estrelas do tênis mundial viram o chip e se preparam agora para os torneios na grama do Velho Continente, todos preparatórios para o mais tradicional evento do tênis mundial: Wimbledon.
 
Certamente são duas as grandes expectativas: o regresso de Roger Federer ao circuito, após seu afastamento espontâneo dos campeonatos no saibro e a dúvida se Rafael Nadal, vivendo uma das grandes fases da carreira, arriscará seus joelhos na relva que tanto maltrata essa articulação. 
O suíço inicia sua preparação visando ao oitavo título na grama do All England Club no Torneio de Stuttgart, na Alemanha. Federer, principal cabeça de série, entra em quadra amanhã contra o vencedor do duelo entre o veteraníssimo Tommy Haas, que hoje em dia só joga esporadicamente alguns eventos no circuito, e o francês Pierre-Hugues Herbert, que chegou à segunda rodada de Roland Garros esse ano, perdendo para Fernando Verdasco no quinto set.    
 
O outro evento da semana no tênis masculino é o ATP de Hertogenbosch, na Holanda. O croata Marin Cilic é o principal cabeça de chave. Porém, quem deve mesmo ir longe na competição é o alemão Alexander Zverev, que depois de uma surpreendente derrota logo na primeira rodada do Aberto da França para Verdasco, começa sua primeira temporada em quadras rápidas jogando como favorito em qualquer das competições que disputar. 
 
O Brasil estará representado nas duplas em ambos os torneios. Em Stuttgart, Bruno Soares e Jamie Murray serão a parceria cabeça de chave número 2. Eles estreiam ainda hoje, contra o sueco Robert Lindstedt e o filipino Treat Huey. Marcelo Demoliner, número 3 do Brasil em duplas, joga junto ao seu parceiro neozelandês Marcus Daniell, contra a forte dupla sérvia de Viktor Troicki e Nenad Zimonjic. A partida está marcada para amanhã.
 
Já no torneio holandês de Hertogenbosch, mais dois brasileiros estão na chave principal de duplas. Marcelo Melo e Lukasz Kubot serão os principais cabeças de chave. Eles estrearão amanhã contra o alemão Philipp Petzschner e o austríaco Alexander Peya. Já André Sá terá um motivado Michael Venus ao seu lado. O neozelandês acaba de vencer Roland Garros ao lado do norte-americano Ryan Harrison. Sá e Venus estreiam contra os indianos Purav Raja e Divij Sharan.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 13 de Junho de 2017 às 10:55


Notícias