Brasil X Equador

"A derrota deve ajudar no amadurecimento", acredita Guga

Ex-número um do mundo comenta a derrota brasileira para o Equador, do amigo e ex-parceiro Nicolas Lappenti


Marcelo Ruchel/POA Press
Guga deu força à equipe brasileira no confronto
Uma derrota inesperada, dentro de casa, deixou o Brasil mais um ano longe da elite do tênis mundial. Em Porto Alegre, onde foi presença ilustre durante os três dias de confronto contra os equatorianos, Gustavo Kuerten lamentou o resultado, mas fez questão de ver o lado positivo de tudo o que aconteceu na capital gaúcha.

"A derrota deve ajudar no amadurecimento da nossa equipe", declarou o ex-número um do mundo através de sua assessoria de imprensa. No sábado, logo após a derrota de Marcelo Melo e André Sá nas duplas, o catarinense conversou com os mineiros, tentando animar a equipe para o dia decisivo. "Falamos sobre as várias possibilidades no jogo, que seria possível tentar diversas estratégias, mas que o principal era não desanimar", lembra Guga.

No domingo, precisando vencer para manter o Brasil vivo no confronto, Marcos Daniel fez duro jogo contra o experiente Nicolas Lapentti, mas caiu em cinco sets. "O momento ideal para colocar a cabeça no lugar é depois do jogo", aconselha o tricampeão de Roland Garros ao gaúcho. "Ele vai ter que analisar esse jogo com frieza e tirar algumas lições".

Embora uma grande corrente, principalmente da torcida, acreditasse que o Brasil venceria com facilidade os equatorianos, na sexta-feira, minutos antes do primeiro jogo, Guga já havia alertado para a maior experiência dos rivais. Após o triunfo dos visitantes, restou ao brasileiro reconhecer que seu ex-parceiro de duplas Nicolas Lapentti desequilibrou o confronto.

Mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ "Foi a melhor semana da minha carreira", ressalta Bellucci

+ "Pulo" e título de Bellucci ganham destaque na imprensa internacional

+ Daniel e Bellucci viram centro das atenções na imprensa mundial

+ Rival do Brasil na Davis, Lapentti treina com Murray em Miami

+ Campanha de Daniel e Bellucci ganha destaque no site da ATP
+ Coordenador do tênis brasileiro, Sanchez expõe troféu da Davis em sua academia

ESPECIAL:Tri legal?! Não... Bão demais sô! - O sucesso do trio mineiro, com Marcelo Melo, André Sá e Bruno Soares, neste ano foi enorme. Para 2009, eles prometem mais (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 21 de Setembro de 2009 às 07:24


Notícias