17 anos depois, Martina Hingis volta a jogar pela Suíça na Fed Cup

A tenista de 34 anos não disputa uma partida pela competição desde a derrota para a Espanha na final do Grupo Mundial em 1998


hingis

Ao lado de Sania Mirza, líder em duplas da WTA, Hingis venceu Miami, Indian Wells e Charleston

Dona de 14 títulos de Grand Slam em toda a carreira e uma das poucas tenistas a lideraram o ranking de simples e duplas da WTA, Martina Hingis é uma grata surpresa no circuito atual. Martina Hingis atingiu o ápice de sua carreira aos 16 anos, chegando ao topo do ranking mundial em Março de 1997.

Com uma carreira marcada por lesões, a tenista, que havia pendurado as raquetes em 2007, retornou ao circuito de duplas na segunda metade de 2013 e atualmente ocupa a quarta posição do ranking da WTA em duplas;

Com sete títulos desde seu retorno, quatro apenas nesses primeiros meses do ano, a tenista de 34 anos foi convocada pelo capitão da Suiça na Fed Cup, Heinz Gunthardt, para o duelo fora de casa contra a Polônia válido pelos playoffs do Grupo Mundial da competição, nos dias 18 e 19 de Abril, na cidade de Zielona Gória.

A última participação de Martina Hingis em um duelo da Fed Cup foi há 17 anos, na decisão do torneio contra a Espanha. Número 1 do mundo na época, Hingis venceu seus jogos de simples contra as espanholas, mas foram os únicos dois pontos somados pela Suíça no confronto, que acabou perdendo o título dentro do Palexpo Hall, em Genebra.

Em 2001, aos 21 anos, a tenista passou por uma cirurgia em seu tornozelo direito e e em 2002 decidiu parar devido às dores e lesões que a perseguiam na época. A tenista ainda tentou retornar em 2005, mas em 2007 havia decido parar novamente pelos mesmos motivos.

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2015 às 11:32


Notícias Martina Hingis