Segundo cabeça de chave, Zverev orgulhou os fãs alemães jogando em casa
Da redação em 25 de Julho de 2019 às 16:21
Foto: Divulgação/Twitter @hamburgopen
Alexander Zverev tenta em 2019 seu primeiro título no ATP 500 de Hamburgo, após ser vice-campeão em 2014. Dessa vez com status de favorito, o atual 5º do ranking alcançalou as quartas de final do torneio após derrotar o argentino Federico Delbonis com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).
Delbonis exigiu bastante de Zverev durante toda partida. No primeiro set, o alemão precisou salvar 5 break-points, sendo dois deles no game decisivo, para impedir o empate e fechar a parcial na frente.
No set seguinte Delbonis enfim conseguiu tomar a vantagem no placar. Após a primeira quebra, entretanto, Zverev retomou o controle do jogo empatando a partida. Ainda com melhor ritmo na partida, o alemão teve a oportunidade de sacar para o jogo quando venceu mais um serviço de Delbonis com o jogo em 5-5.
Contudo, em um game que Zverev considerou o melhor de seu adversário no confronto em entrevista após o jogo, Delbonis resistiu e forçou o tie-break. No desempate, Zverev não deu chances ao argentino. Com o saque invicto, o alemão selou a vitória com um 7-2 e avançou as oitavas de final.
Ao final do jogo Zverev agradeceu a energia advinda do público, dizendo que ela fora fundamental nos momentos decisivos.
Are we looking at the 2019 #HamburgOpen champion? 🏆 pic.twitter.com/HveDSNXA6T
— ATP Tour (@ATP_Tour) July 25, 2019
O sérvio Filip Krajinov será o próximo a jogar contra Zverev. O duelo vale vaga na semifinal.
Outro alemão a jogar nesta quinta-feira, Rudolf Molleker, não conseguiu transformar o apoio das arquibancadas em uma vitória no Aberto de Hamburgo. Fabio Fognini, terceiro cabeça de chave, confirmou o favoritismo sobre o anfitrião com vitória em sets diretos: 7/5 e 6/4.
Rudolf chegou perto de assustar Fognini. No primeiro set, o alemão teve uma chance de fechar a parcial, mas o italiano usou sua experiencia para salvar o set point, e no game seguinte virar a partida com uma quebra. A consistência do italiano se manteve na parcial final. Com saque invicto no segundo set, Fognini sacramentou a classificação.
Fognini finds a way in Hamburg 💪
— ATP Tour (@ATP_Tour) July 25, 2019
🇮🇹 @fabiofogna will now play Carreno Busta in the quarters 👀
🎥: @TennisTV | @hamburgopen pic.twitter.com/cnFl4U0KqG
O próximo adversário de Fognini será o espanhol Pablo Carreno-Busta, que também derrotou um alemão nas oitavas de final do torneio. Busta bateu Jan-Lennard Struff com parciais 6/1 e 7/6 (7-4).