Alemão é o mais jovem finalista desde Del Potro em 2009
Da redação em 17 de Novembro de 2018 às 14:02
Foto: Divulgação/ATP World Tour
O alemão Alexander Zverev conseguiu uma das mais importantes vitórias de sua carriera neste sábado. Número #5 do mundo, ele bateu o suíço Roger Federer em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5) em 1h35 e carimbou a vaga na decisão do Nitto ATP Finals.
Confira o match point:
MATCH POINT: Sascha Zverev steps us in style against @rogerfederer to reach his first #NittoATPFinals title match
— ATP World Tour (@ATPWorldTour) November 17, 2018
@TennisTV #SuperSaturday pic.twitter.com/Pg9dCqPJT0
Líder da nova geração do tênis mundial, Zverev se mostrou consistente durante todo o duelo. No final de um equilibrado primeiro set, ele soube evitar qualquer quebra de seu saque e aproveitar o momento certo, no décimo segundo game, para garantir a vantagem.
No segundo, ele viu Roger tomar a frente do placar, mas rapidamente se colocou de volta na partida com uma quebra que igualou o resultado. No tie-break, Sascha viu Federer perder pontos considerados fáceis e aproveitou a chance para ir à sua mais importante final a carreira.
Tenista de 21 anos, Zverev agora espera seu adversário do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o sul-africano Kevin Anderson, que jogam ainda nesta tarde, por volta das 18h do horário de Brasília.
O resultado coloca Sascha como mais jovem finalista desde 2009, quando o argentino Juan Martin del Potro ficou com o vice-campeonato. Zverev também quebra um tabu que durava desde 1996, última vez que um germânico - Boris Becker, na época - chegou à decisão no torneio que encerra a temporada.