Etapa de Florianópolis já será realizada em fevereiro e terá companhia da Cidade Maravilhosa, que sediará no mesmo mês do próximo ano
Da redação em 10 de Janeiro de 2013 às 08:20
A WTA (Associação das Tenistas Profissionais) divulgou na última quarta-feira que a cidade do Rio de Janeiro entrará, definitivamente, no calendário do tênis feminino a partir de 2014. A entidade traz disponível a programação do biênio 2013/14 e o Brasil, agora, terá dois torneios da série International confirmados, já que o WTA de Florianópolis terá sua primeira edição logo em fevereiro.
Teliana Pereira (foto) e demais brasileiras podem se beneficiar de dois WTAs no Brasil |
"Estamos animados com o crescimento do tênis profissional feminino, particularmente em mercados-chave como China e Brasil", afirmou Stacey Allaster, presidente da WTA.
Na Ásia, os chineses receberão o Premier de Wuhan, cidade natal de Na Li, sexta do ranking e campeã de Roland Garros em 2011. A competição substituirá o tradicional Premier de Tóquio, em setembro. Também no país, o WTA de Hong Kong estreia no calendário, no mesmo mês.
Tanto Florianópolis quanto o Rio reservarão 280 pontos no ranking para as campeãs e abrem a oportunidade para um grande impulso do tênis nacional, que anda em baixa há muitos anos. Hoje, apenas a pernambucana Teliana Pereira está entre as 200 melhores do mundo.
Para esse ano, além de Floripa, o WTA de Katovice, na Polônia, será jogado de forma inédita a partir do dia 8 de fevereiro. Nessa temporada, serão um total de 53 torneios em 33 países - o que significa um aumento de 10% na premiação total, passando para US$58,7 milhões somente em eventos da entidade.
O local do WTA Championship de 2014, torneio que reúne as oito melhores do ano, será definida apenas em abril.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Serena coloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios
+ Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"
+ Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia
+ Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo
+ Musa argentina, Gisela Dulko anuncia aposentadoria do tênis aos 27 anos
+ Azarenka disputa WTA de Linz e título pode aproximá-la do objetivo de finalizar ano como nº 1
+ Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)