Wozniacki e Zvonareva duelam em Tóquio com olho no Masters

Tenistas tentam aproveitar melhor momentos em suas carreiras para enterrar passado de maus resultados na capital japonesa

Da redação em 27 de Setembro de 2010 às 07:22

Wozniacki é a atual número 2 do ranking da WTA
Dinamarca e Rússia carregam algo em comum nessa semana no Japão. A beleza e a técnica caminham juntas nas quadras do Premier de Tóquio, em que as duas maiores favoritas ao título são Caroline Wozniacki e Vera Zvonareva. Ambas atravessam o melhor momento de suas carreiras profissionais, com a dinamarquesa ocupando a vice-liderança do ranking da WTA, enquanto que a russa vicecampeã de Wimbledon e US Open está na quarta posição da tabela.

Vencedora de 19 das 21 partidas disputadas na temporada de quadras rápidas do verão norte-americano, Wozniacki tenta conseguir seu melhor resultado no torneio, já que foi eliminada logo na estreia nas duas últimas temporadas. A musa de 20 anos é a cabeça-de-chave número um e saiu adiantada na chave, enfrentando na segunda rodada a qualifier húngara Greta Arn na última partida da quadra central dessa quarta-feira em Tóquio.

A russa de 26 anos também tem um fraco histórico no torneio, com quedas rápidas na estreia em 2007 e 2009. Para reverter essa situação, a tenista conta com a excelente forma e os excelentes resultados nos últimos dois Grand Slams, onde acumulou dois vices, que garantiram a ascensão da atleta ao atual número 4 do ranking. Cabeça dois em Tóquio, ela espera a definição da partida entre Sara Errani e Barbora Zahlavova Strycova para conhecer sua adversária na segunda rodada do Premier asiático.

O Premier de Tóquio pode ser decisivo para muitas atletas nessa semana, já que seis tenistas podem se classificar ao Masters de Doha no final do ano. Além de Wozniacki e Zvonareva, têm chances de garantir classificação antecipada a australiana Samantha Stosur, a belga Kim Clijsters e as irmãs Williams.

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Ex-campeãs espanholas apoiam protesto de tenistas contra a Federação local
+ Com título na Austrália, Ana Clara Duarte se torna número 1 do Brasil

+ Ivanovic tenta primeiro título do ano em Seul

+ Em busca de ascensão, Sharapova confirma presença em Tóquio e Pequim
+ Contra Federação, espanholas ameaçam não jogar a Fed Cup em 2011

ESPECIAL:Ana agoniza- Ela deveria ser o novo rosto jovem e alegre que circuito feminino tanto busca, mas 2009 foi um martírio para Ana Ivanovic. será a pressão não foi mais do que ela poderia suportar? (Confira!)

Notícias

Mais Notícias