Um dos melhores duplistas de todos os tempos ressalta o espírito guerreiro do tenista
José Eduardo Aguiar em 14 de Outubro de 2008 às 09:41
Afastado das quadras em recuperação de uma cirurgia no quadril, Lleyton Hewitt já anunciou sua volta às quadras para o torneio de Sidney, em janeiro. Um dos melhores duplistas da história, o também australiano Todd Woodbridge, em entrevista a um canal de tevê do país, declarou apoio ao tenista.
Woodbridge, que já foi companheiro de Hewitt na equipe australiana da Copa Davis, não acredita que o ex-número um do mundo possa voltar a brigar por essa posição. "Acho que seu objetivo deve ser ganhar mais um ou dois Grand Slans. Não acredito que seu corpo agüentaria uma briga pela primeira posição", disse o ex-duplista, que fez parceria histórica com o também australiano Mark Woodforde.
Woodbridge (à esquerda) formou uma das duplas mais vitoriosas da história do tênis ao lado de Woodforde |
Ao longo da carreira, o campeão do US Open de 2001 sempre se destacou pela velocidade e consistência no fundo de quadra. Certamente o recomeço para o australiano será muito difícil, um verdadeiro teste emocional. Mas para o ex-duplista isto não será problema para Hewitt. "O cara é um batalhador, um guerreiro", concluiu Woodbridge.