Wimbledon terá semifinalista inédito

Oito jogadores lutam pela honra

Da redação em 26 de Junho de 2008 às 20:14

O sérvio Janko Tipsarevic, o russo Dmitry Tursunov, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, o alemão Rainer Schuettler, os franceses Paul-Henri Mathieu e Arnaud Clement, o croata Marin Cilic, o austríaco Jurgen Melzer. Todos esses seguem na disputa de Wimbledon e apenas um deles chegará à semifinal. Algo inédito na história do Grand Slam.

Destes oito jogadores, apenas Clement e Schuettler já foram tão longe. Em 2001, o francês ficou com o vice no Aberto da Austrália. Mesmo resultado obtido pelo alemão dois anos depois.

A melhor campanha de Tipsarevic em um Grand Slam foi justamente em Wimbledon no ano passado, quando caiu nas oitavas. Já Tursunov também chegou à quarta rodada, só que conseguiu isso em 2005 e 2006. Mathieu repetiu tal resultado em cinco ocasiões.

Garcia-Lopez iguala seu melhor resultado em Grand Slam. No Aberto da Austrália deste ano também chegou à terceira rodada. Cilic venceu um jogo a mais do que o espanhol no primeiro Grand Slam da temporada. E Melzer busca alcançar as oitavas-de-final pela primeira vez em um Grand Slam.

Notícias

Mais Notícias