Paranaense e gaúcho seguem invictos na competição que premia o campeão com vaga no Rio Open
Da redação em 24 de Novembro de 2018 às 02:27
Wild é o principal favorito. Crédito: João Pires/Fotojump
O paranaense Thiago Wild está embalado no torneio inaugural Maria Esther Bueno Cup, realizado nas quadras de saibro do clube Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. O campeão do evento receberá um wildcard para a chave principal de simples do Rio Open 2019.
Nesta sexta-feira, Wild venceu o amigo e companheiro de treinos Gilbert Klier Junior em sets diretos, parciais de 7/5 e 7/5 e anotou sua segunda vitória na competição. O campeão do US Open Junior vai em busca da vaga na final neste sábado, diante do gaúcho Orlando Luz.
“Fiz dois bons jogos, está muito rápido e meu saque está fazendo a diferença, mas aqui é uma experiência diferente, se eu perder amanhã, e quem perdeu para mim ganhar, outro pode entrar. Então independente do sistema, tenho que entrar sempre da mesma maneira e tentar ganhar sempre”, disse Wild.
Outro duelo de destaque nesta sexta foi a vitória do gaúcho Rafael Matos, que jogou bem, superou a torcida e o paulista Felipe Meligeni Alves, placar de duplo 6/2. Matos está invicto no MEB Cup e neste sábado vai medir forças contra Fernando Yamacita.
Rafael Matos está invicto. Crédito: João Pires/Fotojump
Grupo Pedro Bueno
Rafael Matos d. Felipe Meligeni Alves 6/2 6/2
Fernando Yamacita d. Lucas Koelle 6/1 6/2
Grupo Alcides Procopio
Thiago Wild d. Gilbert Klier Jr 7/5 7/5
Orlando Luz d. João Lucas Reis 4/6 6/4 10/4
Quadra central - 11h00
Thiago Wild x Orlando Luz
Não antes de 14h00
Rafael Matos x Fernando Yamacita
Quadra 2 - 11h00
Gilbert Klier Jr x João Lucas Reis
Não antes de 14h00
Felipe Meligeni x Lucas Koelle