Novamente o brasileiro saiu atrás e levou o jogo ao tie-break no set final
Da redação em 20 de Fevereiro de 2020 às 23:19
Foto: Divulgação
Em mais uma batalha, Thiago Wild ficou no detalhe de vencer Borna Coric. Depois de mais de 3h na estreia, Wild e Coric jogaram três sets com parciais de 6/3 1/6 7/6 (5) em 2h19 de disputa na quadra central do Rio Open. Com isso, o Brasil agora não tem mais nenhum representante na chave de simples do torneio.
Leia mais
+ Federer opera joelho e só volta na temporada de grama
+ Vídeo: Confira os destaques do terceiro dia de Rio Open
Wild fez um grande jogo e um belo torneio, mesmo caindo na segunda rodada. Aos 19 anos, ele venceu a batalha contra Fokina na primeira rodada e por pouco não despachou Coric. No set final, o paranaense teve três chances para quebrar o serviço do croata, porém não conseguiu aproveitar e levou o jogo para o tie-break, onde foi superado por 7-5.
Em entrevista coletiva após o jogo, Coric fez questão de elogiar o brasileiro: "O Wild é um excelente jogador, ele tem um forehand muito poderoso. Eu sabia que o jogo seria complicado, ele está jogando em casa e fez uma excelente partida anteriormente."
Na próxima rodada, Coric vai enfrentar o italiano Lorenzo Sonego, em jogo valendo uma vaga na semifinal do maior torneio da América do Sul.
Milestone moment 🥳@borna_coric fends off a spirited effort from Seyboth Wild 6-3 1-6 7-6(5) to reach his first ATP 500 clay QF and record a 5⃣0⃣th career clay victory.#RioOpen pic.twitter.com/eHUD72qDo2
— Tennis TV (@TennisTV) February 21, 2020