"Wilander vai me ensinar a pensar mais", diz Golovin

Tenista francesa aprova parceria com sueco

Luiz Pires em 25 de Julho de 2007 às 13:32

Com apenas um resultado expressivo na temporada, o título do WTA de Amelia Island (sua primeira conquista na carreira profissional) a francesa Tatiana Golovin espera ter melhores performances nos próximos torneios.

Golovin espera evoluir com Wilander

Para alcancar este objetivo, ela contou com a ajuda da Federação Francesa de Tênis, que contratou o sueco Mats Wilander para treiná-la até o fim do US Open, o último Grand Slam do ano.

Golovin está otimista para evoluir com a parceria "Tenho certeza que Wilander tem muita coisa para me ensinar. A experiência dele vai me audar bastante", disse a tenista de 19 anos, sem esconder a admiração pelo novo técnico, vencedor de nove Grand Slams.

Em um almoço em Paris, onde firmaram a parceria, Wilander já adiantou suas primeiras recomendações à tenista. "Ele me disse não gostar das mulheres que se preocupam mais em bater forte na bola do que utilizar a tática durante o jogo. Acho que Wilander vai me ensinar a pensar mais, enxergar a quadra de um modo diferente e jogar no estilo dos homens" revelou Golvin.

Notícias

Mais Notícias