Wickmayer deve disputar quali no Australian Open

Os três convites que restam devem ser distribuídos para australianos

Felipe De Queiroz em 18 de Dezembro de 2009 às 09:31

A belga Yanina Wickmayer
Após sua liberação para seguir disputando o circuito feminino, Yanina Wickmayerteve confirmada sua presença no WTA de Auckland - torneio da série International. Ainda assim, a presença da belga, que foi semifinalista do US Open em 2009, no Australian Opendo ano que vem não é garantida.

Dificilmente ela receberá um Wild Card para disputar a competição. De acordo Craig Tiley, diretor do primeiro Grand Slam do ano, cinco convites dos oito disponíveis já estão reservados, sendo um deles para Justine Henin, outros três para uma americana, uma francesa e uma asiática, e o último para a vencedora dos playoffs da Austrália.

"Nós temos três convites a distribuir e queremos dar para tenistas australianos. Não estamos penalizando a Wickmayer, mas ela foi uma vítima das circunstâncias", admitiu o representante do torneio.  

Desta forma, restaria a Wickmayer disputar o qualifying em Melbourne. Número 16 do mundo e uma das revelações do tênis em 2009, a belga, para disputar o primeiro Major da temporada, terá que disputar o "quali" ou receber um convite porque estava suspensa quando a chave foi fechada, no fim de novembro.

"Não estamos penalizando ela (pela acusação de doping), mas é uma pena que ela tenha sido vítimas das circunstâncias", falou Tiley. "Não há mais vagas", concluiu.    

Mais notícias sobre tênis feminino...

+ Aos 21 anos, Tatiana Golovin admite se aposentar

+Ivanovic revela sacrifícios para ter o "corpo mais bonito entre os atletas"

+ De férias antecipadas, Ivanovic marca retorno para Brisbane

+ "Brisbane é o palco ideal para minha volta", diz Dokic
+ Serena Williams se acha muito musculosa

ESPECIAL: Entrevista Ana Ivanovic-Relembre a entrevista de Ivanovic, então com 19 anos, para a Revista TÊNIS (Confira!)

Notícias

Mais Notícias