Norte-americano se envolveu em caso de doping e deve ficar até dezembro de 2011 afastado das quadras
Da redação em 19 de Maio de 2010 às 09:24
Wayne Odesnik ficará dois anos longe das quadras |
Interrogado pela polícia local, o norte-americano afirmou ter comprado a substancia em seu país, e que teria a autorização médica para portá-la. Porém, os argumentos e as provas utilizadas não foram suficientes para provar sua inocência e agora o tenista está sendo indiciado pela ITF como culpado por portar a irregular substância.
Segundo o comunicado divulgado hoje, "a ITF determinou que Odesnik deve ser suspenso por dois anos, a começar por 29 de dezembro de 2009 e terminando em 29 de dezembro de 2011. Além disso, os resultados do tenista nas competições jogadas desde 29 de dezembro de 2009 serão desqualificados, assim como os pontos e a premiação que ele conquistou nestes eventos".
A decisão aconteceu graças à ausência de um documento necessário nesses casos, o do "uso terapêutico de exceção", dado por médios filiados a ITF para justificar o uso de substâncias proibidas por tenistas. Com o anúncio dado pela entidade máxima do tênis, agora só falta a WADA (Agencia Mundial Antidoping) oficializar a decisão, o que deve ocorrer rapidamente.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ De volta à boa fase, Ivanovic revela admiração por Federer e Nadal
+ Via Twitter, Serena declara torcida por Murray em Madri
+ "Adoraria ter filhos", diz namorado de Serena Williams
+ Com maioria francesa, Roland Garros anuncia convidados
+ Visual "clonado" chama a atenção do público em Madri
ESPECIAL:A era dos superatletas- Entenda como funciona o controle antidoping e como os atletas devem se prevenir para não serem pegos por tomar medicamentos que contenham substâncias proibidas (Confira!)