O australiano Wayne Arthurs, de 36 anos, prolongou por alguns dias sua despedida do circuito profissional nesta quinta-feira, ao derrotar o espanhol Tommy Robredo na segunda rodada do Torneio de Wimbledon.
|
Arthurs é assediado pelos fãs |
Depois de 17 anos no circuito, Arthurs anunciou que o Grand Slam inglês será seu último torneio como profissional e está fazendo de tudo para tentar postergar ao máximo sua aposentadoria. Curiosamente, na próxima fase ele enfrentará o sueco Jonas Bjorkman, de 35 anos, na partida que reunirá os dois tenistas mais velhos da chave principal de Wimbledon. Ao sair da quadra após a partida desta quinta contra Robredo, Arthurs recebeu um presente inusitado de seus fãs.
"Quando me dirigia ao vestiário, encontrei alguns torcedores australianos que me deram uma cadeira de rodas, com meu nome escrito", revelou o tenista, que gostou da brincadeira e divertiu-se com o grupo de compatriotas.
Em 2007, Arthurs atuou apenas no Australian Open e, devido a uma contusão na perna direita, teve que se retirar durante a partida contra o norte-americano Mardy Fish na terceira rodada.