Mesmo reconhecendo o favoritismo de Andy Roddick, o brasileiro Thomaz Bellucci acredita na vitória
Felipe De Queiroz em 19 de Janeiro de 2010 às 09:58
O brasileiro Thomaz Bellucci |
Mesmo reconhecendo a força do adversário, o número 34 do mundo ressalta: " Ele (Roddick) tem pontos vulneráveis e vou explorar isso". Roddick será o quarto top 10 que Bellucci enfrenta na carreira, pela terceira vez em Grand Slams. No ano passado jogou contra o francês Gilles Simon, então número 9, no US Open, e contra o espanhol Fernando Verdasco, número 10, em Indian Wells. Há duas temporadas, Rafael Nadal foi seu adversário na primeira rodada de Roland Garros. Até o momento, três derrotas.
Em 2010, contudo, Thomaz vive o melhor momento de sua carreira, ostentando, aos 21 anos, o melhor ranking de sua ainda breve carreira. O confronto é inédito, e Roddick, que desde 2003 figuram entre os dez melhores do ranking, conta com três semifinais em Melbourne.
Apesar de nunca ter jogado com Bellucci, não será a primeira vez que o campeão do US Open de 2003 e ex-número um do mundo enfrentará um brasileiro em Grand Slams. No ano em que venceu o major norte-americano, Roddick derrotou Flavio Sareta em set diretos (6-1, 6-3 e 6-3). Sareta também vivia o melhor momento de sua carreira.
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ "Hoje foi um dia péssimo, mas eu vou seguir em frente", afirma Sharapova
+ Nadal confessa que nervosismo atrapalhou seu início de partida
+ AO 2010: Confiante, Hocevar treina na Rod Laver para duelo com Hewitt
+ De olho no AUS Open? A Revista TÊNIS está em Melbourne e traz tudo pra você!
+Tsonga conta que não gosta de conhecer o adversário antes da partida
ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal(Confira!)